MOTOGP



MOTOGP – Consistente, Dovizioso repete 2º na Malásia
O italiano Andrea Dovizioso, da Repsol Honda RC212V, está confortável no papel de protagonista da MotoGP. Apenas uma semana depois de conquistar o segundo lugar no GP do Japão, ele repetiu o resultado ontem (10) em Sepang, na Malásia, na 15ª etapa do Mundial. Dovizioso deixoau a vitória escapar por apenas 0s224 – diferença que o italiano Valentino Rossi, ganhador da prova, registrou na linha de chegada.

O terceiro colocado em Sepang foi Jorge Lorenzo, campeão da temporada. Seu único adversário na briga pelo título, o compatriota Dani Pedrosa, da Repsol Honda RC212V, foi um dos primeiros a lhe dar os parabéns. Pedrosa se recupera de cirurgia depois de fraturar a clavícula ao cair nos treinos livres para o GP do Japão.

O desempenho de Dovizioso no forte calor de Sepang provou suas condições de acompanhar o ritmo dos tops da categoria – ora andando na liderança ou desafiando os ponteiros, Lorenzo e Rossi. Na última volta, Dovizioso ameaçou o ataque final sobre Rossi, mas o italiano neutralizou a investida.

Foi o sexto pódio de Dovi no ano. Ele agora ocupa a quinta posição do Mundial, apenas dois pontos atrás do quarto colocado, Casey Stoner. Faltam três etapas para o fim do campeonato, a serem realizadas na Austrália (17 de outubro), em Portugal (31.out) e em Valência (7.nov).

Os outros pilotos da Honda em Sepang receberam a bandeirada em sequência: Hiroshi Aoyama foi o sétimo, seguido de Marco Simoncelli, Marco Melandri e o francês Randy de Puniet, o décimo.

“A corrida foi ótima. Lutamos pela vitória nas duas últimas provas em pistas e condições diferentes, o que é realmente positivo”, comemorou Dovizioso. “Tentei acompanhar Valentino na última volta, mas não estava perto o suficiente para tentar a ultrapassagem. No ano passado, terminei 40 segundo atrás do líder. Agora, foram só dois décimos”, seguiu o italiano. “Estamos contentes. Os líderes mudam a cada corrida, enquanto mostramos consistência ficando sempre entre os primeiros.”


TWITTER/ @cariracross