RALLY DAKAR - (10ª Etapa)

BRASILEIRO JEAN AZEVEDO

O Rally Dakar 2013 entra em sua reta final. Nesta segunda-feira aconteceu a nona etapa da competição, entre as cidades argentinas de San Miguel de Tucuman e Córdoba. Com um terreno parecido com que os brasileiros estão acostumados no Rally dos Sertões, de estradinhas e poeira, os 140 pilotos de moto que ainda restam na prova tiveram dificuldades.

Jean Azevedo, da Equipe Avante, conseguiu recuperar posições. Ele fez o 25º melhor tempo do dia e saltou para a 28ª colocação no acumulado. Mesmo com a melhora, o piloto enfrentou problemas mecânicos em sua KTM 450.


“Logo no início do dia tive um problema no motor e evitei forçá-lo. Cheguei até a pensar que não conseguiria ir até o final da etapa, que tinha 593 quilômetros. Por conta disso tive que ir mais devagar, o que foi uma pena já que mesmo nessas condições consegui ultrapassar algumas motocicletas pelo caminho”, contou o brasileiro.

O francês Cyril Despres foi o mais rápido desta nona etapa, mas a liderança do rali está com o português Ruben Faria. David Casteu, que era líder do rali até a oitava etapa, acabou batendo em uma vaca e sofreu uma queda, perdendo minutos preciosos e sua chance de vencer uma edição do Rally Dakar.

“Eu vi alguns animais próximos à pista e cheguei a diminuir um pouco a velocidade. Fico triste em saber que um piloto de ponta tenha sofrido este tipo de acidente”, acrescentou o brasileiro.

O Rally Dakar continua suas disputas até o próximo domingo, quando serão conhecidos os vencedores na capital chilena, Santiago.


Fonte\
motonarede.com