RESULTADO AMA SUPERCROSS - (3ª Etapa)


Anaheim, Califórnia (19 de janeiro de 2013) - O 2013 Monster Energy AMA Supercross, um FIM World Championship, fez seu retorno visita a Anaheim, na noite de sábado, hospedando sua raça dentro de 59 Angel Stadium na frente de uma multidão de 37.789 fãs. Depois de terminar em 16 para começar a temporada e um esforço vice-campeão há uma semana, Ryan Monster Energy Kawasaki Villopoto, de Poulsbo, Washington, saiu vitorioso pela primeira vez nesta temporada. Na Classe Regional Ocidental 250SX, Eli Tomac GEICO Honda, de Cortez, Colorado, correu para sua terceira vitória consecutiva para permanecer invicto no começo da temporada.






Jake Monster Energy Kawasaki Weimer, de Rupert, Idaho, ganhou o Cowboyz Nuclear ® Prêmio Holeshot para iniciar a 20 voltas da classe de evento 450SX principal, com o Team Honda Muscle Milk companheiros de equipe Justin Barcia, da Ochlocknee, Geórgia, e Canard Trey, de Shawnee , Oklahoma, no reboque. Villopoto saiu da primeira curva em sexto, mas rapidamente começou a fazer seu movimento para a frente.



Depois de escorregar Barcia passado, Canard passou Weimer para a liderança na primeira volta e abriu uma pequena brecha. Barcia afirmou-se em segundo, mas chegou-se a curto fora de um triplo, em última análise, não terminar a corrida. A infelicidade permitiu Davi Rockstar Energy Racing Millsaps, de Murrieta, na Califórnia, e Villopoto para assumir segundo e terceiro, respectivamente. Na volta 4, Villopoto fez o passe no Millsaps, o atual líder do campeonato, pontos, para o segundo e voltou suas atenções para Canard.


Depois de rapidamente apagar o seu déficit, Villopoto se posicionou para fazer um passe para a frente e fez um movimento agressivo em Canard na volta 5, pouco antes da linha de chegada. Uma vez na frente, Villopoto logado voltas rápidas, consistentes para abrir uma vantagem de saudável e ganhar por cerca de sete segundos.


"A temporada não começou como queríamos que ele", disse Villopoto, que terminou uma sequência de cinco corridas sem vitórias - amarrando para o mais longo ele teve desde a captura de sua primeira vitória da carreira na temporada de 2009. "Eu tive uma corrida decente em Phoenix e a equipe fez boas mudanças para a moto esta semana. Nós finalmente a bola vai na direção certa e estão cavando a nós mesmos para fora do buraco. Depois que eu tenho para a liderança, eu estava apenas tentando clique das voltas e mantê-lo consistente. A pista estava muito escorregadia hoje à noite, mas eu ainda tentou manter o ritmo. "


Canard realizada em para seu segundo vice-campeonato terminar esta temporada, enquanto Millsaps e Motorsports TwoTwo Chad Reed da Honda, da Austrália, engajados em uma batalha cativante para o terceiro. Uma dica sobre-por Millsaps finalmente entregou seu resultado Reed primeiro pódio da temporada, mas Millsaps ainda mantém a posse de chumbo pontos, depois de terminar em quarto.


Millsaps detém uma vantagem de três pontos sobre o Canard na classificação Classe 450SX, com Reed mais quatro pontos atrás em terceiro. Villopoto vitória ajudou a movê-lo em quarto, 11 pontos da liderança.


Como o portão caiu sobre o evento de classe Western Regional 250SX principal, Troy Lee Designs Cole / Lucas Oil Honda Seely, de Newbury Park, Califórnia, agarrou o Prêmio Holeshot Nuclear Cowboyz à frente de Ken Red Bull KTM Roczen, da Alemanha. Atrás do duo, Travis Motorsports Valli Yamaha Baker, de Temecula, Califórnia, e Tomac lutou para o terceiro lugar.


Seely definir um ritmo forte para começar o evento principal de 15 voltas, mas Roczen e Tomac ficou a pouca distância, permitindo que o trio de abrir um fosso significativo sobre o campo. Na volta 8, Roczen tentou fazer um passe em Seely para a liderança, mas permitiu Tomac para assumir a posição e voltou suas atenções para o primeiro lugar. Apenas duas voltas mais tarde, depois de fechar dentro de um pára-choque, Tomac fez uma passagem impressionante fora em Seely para passar para a liderança e levou-a até o fim de sua vitória da carreira 10.


"Eu definitivamente começou mais lento [hoje]", comentou Tomac, que esteve sob o tempo. "Eu era bom em uma prática e lutou na outra, por isso definitivamente fez a questão raça que tanto para a [vitória]. Foi uma grande batalha lá fora. A pista estava difícil, então eu tinha que manter meus pés apertados e da moto sob controle. A partir de agora eu só preciso para mantê-lo no pódio. "


Roczen fez um passe atrasado para terminar em segundo, enquanto Seely completou o pódio em terceiro.


Tomac liderança agora é de nove pontos sobre Roczen, que terminou em segundo em todas as três corridas nesta temporada. Seely tem a posse de terceiro, 17 pontos fora da liderança.


VELOCIDADE vai transmitir a corrida Classe Western Regional 250SX amanhã ao meio-dia ET, seguido pela CBS Sports 'transmissão da Classe 450SX at 1:00 pm ET.


Monster Energy Supercross vai continuar próximo sábado à noite, 26 de janeiro, no O.co Coliseum, em Oakland, na Califórnia


450SX Resultados Classe: Anaheim

Ryan Villopoto, Poulsbo, Washington, Kawasaki
Trey Canard, Shawnee, Oklahoma, Honda
Chad Reed, Austrália, Honda
Davi Millsaps, Murrieta, Califórnia, Suzuki
Jake Weimer, Rupert, Idaho, Kawasaki
Ryan Dungey, Belle Plaine, Minnesota, KTM
Andrew Short, Smithville, Texas, Honda
Justin Brayton, Cornelius, Carolina do Norte, Yamaha
Matt Goerke, Lake Helen, Flórida, KTM
Josh Grant, Riverside, na Califórnia, a Yamaha

450SX Pontos de Classe

Davi Millsaps, Murrieta, Califórnia, Suzuki - 63
Trey Canard, Shawnee, Oklahoma, Honda - 60
Chad Reed, Austrália, Honda - 56
Ryan Villopoto, Poulsbo, Washington, Kawasaki - 52
Ryan Dungey, Belle Plaine, Minnesota, KTM - 48
Jake Weimer, Rupert, Idaho, Kawasaki - 47
Andrew Short, Smithville, Texas, Honda - 41
Justin Barcia, Ochlocknee, Geórgia, Honda - 40
James Stewart, Haines City, Flórida, Suzuki - 36
Josh Grant, Riverside, na Califórnia, a Yamaha - 32

Western Regional 250SX Resultados Classe: Anaheim

Eli Tomac, Cortez, Colorado, Honda
Ken Roczen, da Alemanha, da KTM
Cole Seely, Newbury Park, Califórnia, Honda
Zach Osborne, Chesterfield, S.C., Honda
Jake Canadá, Sun City, na Califórnia, Honda
Christian Craig, Wildomar, Califórnia, Honda
Jason Anderson, Edgewood, N.M., Suzuki
Tyla Rattray, África do Sul, a Kawasaki
Kyle Cunningham, Aledo, Texas, Yamaha
Jessy Nelson, Paso Robles, na Califórnia, Honda

Western Regional 250SX Pontos de Classe

Eli Tomac, Cortez, Colorado, Honda - 75
Ken Roczen, Alemanha, KTM - 66
Cole Seely, Newbury Park, Califórnia, Honda - 58
Zach Osborne, Chesterfield, S.C., Honda - 47
Christian Craig, Wildomar, Califórnia, Honda - 35
Tyla Rattray, África do Sul, Kawasaki - 35
Kyle Cunningham, Aledo, Texas, Yamaha - 35
Jason Anderson, Edgewood, N.M., Suzuki - 32
Ryan Sipes, Ecrom, Kentucky, Suzuki - 31
Martin Davalos, Equador, Kawasaki - 30







Fonte\
Supercrossonline