AMA SUPERCROSS - 7ª Etapa


ARLINGTON, Texas (16 de fevereiro de 2013) - A sétima corrida da Monster Energy AMA Supercross, um FIM World Championship, significou a temporada de 2013 do movimento leste com 54.036 torcedores presentes dentro Cowboys Stadium. Pela terceira vez nesta temporada, reinando back-to-back campeão Ryan Villopoto postou um esforço dominante caminho para a vitória a bordo de seu Monster Energy Kawasaki, levando todas as voltas do Main Event. Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki Dean Wilson venceu a corrida de abertura do Campeonato Regional Classe Oriental 250SX, que estará em ação para os próximos oito paradas.

Veja abaixo resultado da 7ª etapa.


450SX
1.Ryan Villopoto (KAW)
2.David Millsaps (SUZ)
3.Ryan Dungey (KTM)
4.Chad Reed (HON)
5.Justin Brayton (YAM)


250SX
1.Dean Wilson (KAW)
2.Blake Wharton (SUZ)
3.William Hahn (HON)
4.Kyle Peters (HON)
5.Justin Hill (KAW)


O líder do Campeonato Davi Millsaps superou Villopoto para reivindicar o Cowboyz Nuclear ® Prêmio Holeshot no início da classe de evento 450SX principal, mas o ímpeto um pouco mais ajudou Villopoto driblar o Rockstar Energy Racing-rival montado a poucos metros depois. Não muito tempo depois, TwoTwo Motorsports Chad Reed da Honda fez um movimento agressivo para roubar segunda Millsaps, que permitiu que Villopoto para abrir uma lacuna cedo.

 Enquanto Villopoto continuou a afastar-se, a batalha pelo pódio intensificado. Millsaps segundo lugar recuperada na volta 3 e se estabeleceram na posição. Reed parece ter uma fixação segura em terceiro, mas Ryan Red Bull KTM Dungey começou a aplicar pressão, em última análise, ligeiro contacto com Reed, após um passe agressivo para a posição na volta 14. Dungey pressionou nas últimas voltas para ter uma chance de roubar o segundo da Millsaps, mas não pôde ficar ao lado de seu rival de campeonato no final.

 Villopoto mudou-se para a posse exclusiva de terceiro na classificação do campeonato de pontos com o seu 27 vitória Classe carreira 450SX.

 "Começa são definitivamente importante", disse Villopoto, que agora tem mais vitórias no campeonato. "Eu tive um alvo nas minhas costas este ano, todo mundo sabe disso, e é estressante. Eu estou apenas tentando se divertir com a equitação novamente. Se conseguirmos terceiro, é no pódio, e se é segunda, que também é bom. Davi foi andando muito bom este ano, por isso temos de apenas desbastar-lo. Vai demorar um pouco. "

 Acabamento Millsaps 'vice-campeão foi o seu sexto pódio em sete corridas nesta temporada, enquanto Dungey estendeu sua série de pódio para quatro com seu resultado do terceiro lugar.

 "Foi definitivamente um bom 20 voltas", disse Millsaps, que estendeu sua liderança pontos. "Eu não tenho andado toda a semana, porque eu estive doente, por isso é bom para sair com um acabamento forte. Ryan (Villopoto) andava muito bem, então você tem que dar a ele. "

 Millsaps mudou-se para 21 pontos à frente de Dungey na classificação, com Villopoto agora sentado 24 pontos atrás em terceiro. Depois de vencer sua corrida de calor no início da noite, James da equipe Yoshimura Suzuki Stewart não foi possível iniciar o Main Event, citando uma embreagem quebrada. Ele caiu para o nono lugar no campeonato.

 Muita emoção cercaram o primeiro evento do Leste Classe Regional 250SX principal da temporada e fora do portão era Motorsports AG Kyle Honda Peters que agarrou o Prêmio Holeshot Nuclear Cowboyz. Atrás dele, Wilson e Blake Rockstar Energy Racing Wharton assumido segundo e terceiro lugar.

 Wilson trabalhou sua maneira passado Peters antes da conclusão da primeira volta e, em seguida, afastou-se do campo para conduzir todas as 15 voltas do Main Event e reivindicar a sua sexta vitória da carreira de Classe 250SX.

 "Isso é tão bom", exclamou Wilson. "Tem sido 10 meses esperando por isso. Eu sabia que precisava para obter o começo, então eu lutei por ele e ele foi bem. Eu vi o líder e eu sabia que era bom no gritos, então eu só fui do lado de fora em torno dele. Ele correu limpo e eu respeito isso. De lá eu montei minha própria raça. "

 Wharton fez um passe em Peters logo após Wilson assumiu a liderança e garantiu a posição de vice-campeão em todo o restante do Main Event. No início da noite, Wharton precisava de uma vitória no LCQ, a fim de garantir o seu lugar no Main Event. Peters lutou para segurar o terceiro lugar, mas foi aprovada pela Honda Cole Thompson na volta 6. Após Thompson caiu fora da corrida, Peters recuperou o local, mas sucumbiu à pressão de Wil Hahn GEICO Honda na 10 ª volta. Hahn manteve a posição para completar o pódio.

 Wilson vai levar uma vantagem de três pontos na segunda corrida do fim de semana próximo campeonato.

 Matt LeBlanc levou a vitória na noite KTM Junior Supercross Challenge, que estava em ação pela segunda vez nesta temporada, com 15 pilotos de toda a região convidados a competir.

 Monster Energy Supercross continua na próxima semana, a partir de Atlanta com a sua visita anual ao Georgia Dome. A corrida da oitava temporada de 2013 começa no próximo sábado, 23 de fevereiro, às 07:00 ET. VELOCIDADE irá fornecer cobertura ao vivo da corrida às 7:30 pm ET.

RESULTADO GERAL.

250SX
1.Dean Wilson (KAW)
2.Blake Wharton (SUZ)
3.William Hahn (HON)
4.Kyle Peters (HON)
5.Justin Hill (KAW)
6.Marvin Musquin (KTM)
7.Gavin Faith (HON)
8.James Decotis (HON)
9.Vince Friese (HON)
10.Lance Vincent (KTM)
11.Jackson Richardson (HON)
12.Mitchell Oldenburg (HON)
13.Gareth Swanepoel (KAW)
14.Levi Kilbarger (HON)
15.Adam Gulley (KAW)
16.Ryan Zimmer (HON)
17.Cole Thompson (HON)
18.Zachary Bell (HON)
19.Bradley Ripple (KTM)
20.Jesse Wentland (KTM)


450SX
1.Ryan Villopoto (KAW)
2.David Millsaps (SUZ)
3.Ryan Dungey (KTM)
4.Chad Reed (HON)
5.Justin Brayton (YAM)
6.Justin Barcia (HON)
7.Trey Canard (HON)
8.Matthew Goerke (KTM)
9.Andrew Short (HON)
10.Broc Tickle (SUZ)
11.Weston Peick (SUZ)
12.Mike Alessi (SUZ)
13.Jimmy Albertson (HON)
14.Robert Kiniry (YAM)
15.Joshua Hill (SUZ)
16.Ben Lamay (YAM)
17.Justin Sipes (KAW)
18.Kyle Partridge (HON)
19.Chris Blose (YAM)
20.James Stewart (SUZ)