COPA ARACAJU DE MX \\ 1ª ETAPA

A Orla da Praia de Atalaia foi palco da 1ª Copa Aracaju de MotoCross, onde recebeu os roncos dos motores em uma linda tarde de sol que agitou o domingo do litoral sergipano, atraindo sergipanos e turistas. O evento aconteceu na pista Jurinha Lobão – considerada uma das mais belas do país, o circuito tem 800 metros de extensão.
Mesmo com uma sensação térmica acima dos 40 graus o evento foi um sucesso todas as sete categorias foram bem disputadas.
Rodrigo Lama – principal nome do MotoCross da região reafirmou seu favoritismo e venceu  a principal categoria da Copa, a MX Pro. Lama deu uma volta no segundo colocado Calixto Jr e duas no terceiro, o jovem de 13 anos Dudu ( já tinha sido campeão da 85CC minutos antes). Dudu demonstrou seu grande potencial ao correr com uma moto 85 CC enfrentando as demais de 250 CC. O garoto é aluno de Rodrigo Lama.

Rodrigo Lama confirma favoritismo e consagra-se campeão da categoria MX Pro
Rodrigo Lama confirma favoritismo e consagra-se campeão da categoria MX Pro
LAGARTENSES FIZERAM BONITO

Mesmo sem um local para treinar, os lagartenses não decepcionariam. A categoria Nacional amador, teve o maior número de inscritos, 26 no total. Kaike correu muito bem e conseguiu chegar em quinto, outro lagartense participou da prova mas abandonou por problemas na moto.

Na categoria Nacional Open, Adriano mais conhecido como Adriano da Só Antenas, chegou em segundo lugar depois de uma prova sensacional. Rock Estrela também participou da prova mais não conseguiu lugar no pódio.

Em uma prova fantástica que deixou todos arrepiados, Lagarto ficou no topo do pódio. A prova era disputada volta a volta pelo baiano de Paulo Afonso Lucas de Tarso e o lagartense Andrezinho. O sergipano liderava a prova com o alagoano na cola. Faltando cinco voltas, Andrezinho caiu e Lucas assumiu a prova. André não baixou a cabeça e foi voltou para pista. Pressionou tanto que faltando apenas uma volta Lucas ficou nervoso e “retribuiu o presente”, caindo e perdendo a liderança. Andrezinho com muita festa passou a bandeira quadrangulada em primeiro lugar.

MOMENTO DE TENSÃO:

 O lagartense Miudinho foi protagonista do acidente mais feio da tarde. Ainda nos treinos, Miudinho perdeu o controle de sua moto e voou por cima da Cinquentinha. Reclamando de dores na colona foi levado para o Hospital.
Miudinho não participou da prova onde era um dos favoritos ao titulo
Miudinho não participou da prova onde era um dos favoritos ao titulo
A nossa equipe entrou em contato com o pai do garoto, Fernando de João Miúdo. João nos informou que o menino não teve nada grave e já esta em casa, inclusive que saiu do hospital ontem mesmo.

TOBIAS BARRETO

Na Nacional Amador (prova com o maior número de inscritos), após duas classificatórias, Júnior Cross da cidade de Tobias Barreto venceu pra loucura de sua família que estava presente. O jovem saiu nas últimas colocações e faltando cinco voltas ultrapassou o experiente Vieira Neto que vinha liderando desde o início.


Segundo Juvenal Alves, vice presidente da CBM e mentor da copa, o dia encerrou com muito cansaço, mas com sensação de dever cumprido.

Calendário das duas etapas restantes, todas na pista Jurinha Lobão, em Aracaju (SE)

  • 6 de março ( Prova noturna )
  • 7 de abril ( Final )
Fonte e Fotos
acheiesportes.com