FESTA DE PREMIAÇÃO - CBM


A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) premiou, na noite deste domingo, no Cemforpe, em Mogi das Cruzes, 180 pilotos que foram campeões ou vice nas nove modalidades em 10 categorias do motociclismo nacional. A “Festa dos Campeões”, como foi batizado o evento, também criou uma honraria para pessoas que fazem ou fizeram algo importante para o esporte, que foi chamada de Comenda Carlão Coachman.
Essa premiação é bastante importante. Esta festa valoriza o trabalho do piloto ao longo do ano de 2012. Eu tenho certeza que a premiação vai ser um marco na história do motociclismo e vai se tornar um evento tradicional para a categoria – explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

A cidade de Mogi das Cruzes foi escolhida devido a proximidade com o Aeroporto de Guarulhos. Além disso, a região do Alto Tietê vem recebendo a atenção dos amantes do esportes off road. As formações do relevo das cidades estão incluindo as trilhas da região  entre as opções para a prática e a realização de eventos voltados a esse segmento.

- A cidade vem sendo prestigiada pela CBM. Conseguimos juntar três eventos da entidade. O primeiro foi a reunião Anual da Confederação Brasileira de Motociclismo, com todos os presidentes de cada estado do Brasil. No aniversário da cidade foi realizada uma prova de motociclismo e culminando, agora, na premiação. Trazer isso para Mogi das Cruzes é uma satisfação muito grande – fala o piloto mogiano Dimas Matos.

Pilotos de todo o Brasil participaram da “Festa dos Campeões”, muitos tiveram a oportunidade de conhecer o que a região oferece ao motociclismo.

- Conheço um pouco a região. Aqui tem ótimas trilhas e a cidade recebe e incentiva a prática do motociclismo – conta o piloto mineiro Nielsen Bueno.

Os pilotos Chiquinho Velasco, Celso Moreira, Alex Pavaneli e Gustavo Brandão representaram muito bom o Supermoto e fizeram uma bela confraternização com os pilotos de outras modalidades.


Carlos Eduardo de Escobar Coachman foi um dos maiores nomes do motociclismo nacional. Carlão foi o responsável pela a profissionalização do esporte e ajudou a desbravar o Brasil, descobrindo trilhas e conquistando amigos por onde passou. Com o seu nome, a confederação criou um prêmio para homenagear pessoas que, assim como ele, foram importantes para o esporte. A primeira comenda dada pela CBM foi entregue pelo filho, Carlãozinho, ao Wilson Yasuda.

- Não esperávamos que essa homenagem fosse efetivamente criada, o Firmo havia nos avisado, mas não imaginava que realmente ela fosse existir. Estamos muito felizes, tanto é que toda a família veio prestigiar o evento. Fiquei ainda mais feliz pelo prêmio ter sido dado ao Wilson, ele é uma pessoa que eu respeito muito, foi um grande amigo do meu pai e também fez muito pelo motociclismo – revela Carlãozinho Coachman


Fonte: www.globo.com