RESULTADO DO AMA SUPERCROSS (6ª Etapa)


SAN DIEGO (9 de fevereiro de 2013) - A sexta corrida de Monster Energy AMA Supercross, um FIM World Championship, significava a parada Califórnia final da temporada de 2013, na noite de sábado, com 55.361 espectadores presentes dentro Qualcomm Stadium. Pela segunda vez nesta temporada, Davi Rockstar Energy Racing Millsaps capturou a vitória com um desempenho de fio-a-fio que estendeu sua liderança na classificação 450SX. Eli Tomac GEICO Honda venceu sua quarta corrida Classe Western Regional 250SX da temporada, fechando o déficit no campeonato.



Millsaps tirou uma vantagem fora do portão do evento de 20 voltas principal para garantir a Cowboyz Nuclear ® Prêmio Holeshot, com Dodge / Sycuan Casino / RCH Suzuki Racing de Broc Tickle e Motorsports TwoTwo Chad Reed da Honda no reboque. Candidatos ao título Ryan Dungey, Ryan Villopoto, e Trey Canard, que se sentam segundo através de quarto nos pontos, tudo começou fora dos cinco primeiros, com Canard cruzar a linha de fora do top 10 na primeira volta.

Como o ritmo se estabeleceu, Millsaps e Reed tirou da equipe Muscle Milk Honda Justin Barcia em um conjunto piloto de três que abriu uma lacuna sobre o campo. Reed pressionou Millsaps durante várias voltas e sequer olhou para fazer um passe, mas perdeu tração na volta 9, enquanto na busca, caindo para sétimo. Barcia assumiu local Reed em segundo e ficou perto de Millsaps como o par trabalhou com pilotos atrasados, mas, eventualmente, o líder do campeonato se afastou de sua segunda vitória dentro Qualcomm Stadium.

"O que posso dizer, quando você é capaz de puxar o holeshot e andar 20 voltas limpas que tornam a vida muito mais fácil em si mesmo", comentou Millsaps, que já venceu corridas múltiplas em uma temporada pela segunda vez em sua carreira. "Foi um grande começo de temporada e todos estão trabalhando duro para fazer isso acontecer. Você tem que estar lá toda semana, a fim de ter uma chance de ganhar esta coisa (o campeonato), e nós estamos fazendo o nosso melhor para mantê-lo na frente. "

Barcia seguido Millsaps em toda a linha na posição de vice-campeão, enquanto Dungey Red Bull KTM, vencedor da semana passada, trabalhou seu caminho através do campo para terminar em terceiro. Reed se recuperou de seu infortúnio anteriormente para terminar em quinto, enquanto Villopoto também experimentou a bordo de seu infortúnio Monster Energy Kawasaki a caminho de terminar em sexto. Canard lutou de trás para terminar em oitavo.

Millsaps ampliou sua vantagem no Campeonato Classe 450SX a 19 pontos sobre Dungey como a estação dirige a leste pela primeira vez.

Jason Rockstar Energy Racing, Anderson surgiu com o Prêmio Nuclear Holeshot Cowboyz para começar o evento de classe Western Regional 250SX principal, com Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki Martin Davalos e JDR / J-Star KTM Malcolm Stewart logo atrás. Como ele fez um impulso para a liderança na primeira volta, perdeu o controle Davalos de sua moto e caiu, caindo para o fim da cauda do campo.

Infortúnio Davalos 'permitido Tomac se mudar para a segunda posição e definir suas vistas em Anderson na liderança. Na volta 4, Tomac fez uma jogada dentro sobre Anderson pouco antes do acabamento e de lá abriu uma vantagem confortável. Por trás desta batalha, Ken Red Bull KTM Roczen mudou-se em posição de pódio e não demorou muito para que ele estava no pára-choque traseiro de Anderson por segundo.

Roczen assumiu a posição de Anderson na volta sete, marcando um ritmo que o ajudou a fechar a lacuna na liderança do Tomac. Como as voltas acalmou, Roczen fechada em Tomac e teve a chance de roubar a vitória na última volta. Um movimento desespero final na volta final Roczen colocar ao lado Tomac título até o fim, mas ele perdeu a sua terceira vitória em linha reta por comprimentos de bicicleta simples.

O Campeonato Regional de Classe ocidental 250SX irá agora fazer uma pausa de competição até 20 de abril em Seattle.

"Esta foi a melhor maneira de ir para o intervalo", disse Tomac, que tem mais vitórias na classe. "Foi uma corrida incrível lá fora, e uma boa pista. Foi um pouco perto do final, mas foi uma corrida divertida. Este lugar (Qualcomm Stadium) tem sido quente e frio para mim. Ganhei aqui em 2011, tem um DNF no ano passado, e agora ganhou aqui novamente. Nós vamos para o intervalo com alguma confiança. "

Roczen mantém uma vantagem de 17 pontos sobre o Tomac com três corridas restantes no campeonato.

Monster Energy Supercross continua na próxima semana, de Arlington, Texas. A parada anual dentro Cowboys Stadium vai marcar o início do Campeonato Regional Classe Oriental 250SX ea sétima corrida para a classe 450SX. A ação começa no próximo sábado, 16 de fevereiro, às 8 pm ET. VELOCIDADE irá fornecer cobertura ao vivo da corrida às 8:30 pm ET.

450SX Resultados Classe: San Diego

Davi Millsaps, Murrieta, Califórnia, Suzuki
Justin Barcia, Ochlocknee, Geórgia, Honda
Ryan Dungey, Belle Plaine, Minnesota, KTM
James Stewart, Haines City, Flórida, Suzuki
Chad Reed, Austrália, Honda
Ryan Villopoto, Poulsbo, Washington, Kawasaki
Justin Brayton, Fort Dodge, Iowa, Yamaha
Trey Canard, Shawnee, Oklahoma, Honda
Andrew Short, Smithville, Texas, Honda
Mike Alessi, Victorville, Califórnia, Suzuki

450SX Pontos de Classe

Davi Millsaps, Murrieta, Califórnia, Suzuki, 132
Ryan Dungey, Belle Plaine, Minnesota, KTM, 113
Ryan Villopoto, Poulsbo, Washington, Kawasaki, 105
Trey Canard, Shawnee, Oklahoma, Honda, 105
Chad Reed, Austrália, Honda, 97
Justin Barcia, Ochlocknee, Geórgia, Honda, 83
Andrew Short, Smithville, Texas, Honda, 83
James Stewart, Haines City, Flórida, Suzuki, 74
Justin Brayton, Fort Dodge, Iowa, Yamaha, 67
Broc Tickle, Holly, Michigan, Suzuki, 57

Western Regional 250SX Resultados Classe: San Diego

Eli Tomac, Cortez, Colorado, Honda
Ken Roczen, da Alemanha, da KTM
Jason Anderson, Edgewood, N.M., Suzuki
Austin Politelli, Riverside, Califórnia, Honda
Kyle Cunningham, Aledo, Texas, Yamaha
Travis Baker, Romoland, na Califórnia, a Yamaha
Zach Osborne, Chesterfield, S.C., Honda
Tyla Rattray, África do Sul, a Kawasaki
Martin Davalos, Equador, Kawasaki
Jessy Nelson, Paso Robles, na Califórnia, Honda

Western Regional 250SX Pontos de Classe

Ken Roczen, da Alemanha, KTM, 138
Eli Tomac, Cortez, Colorado, Honda, 121
Cole Seely, Newbury Park, Califórnia, Honda, 95
Jason Anderson, Edgewood, N.M., Suzuki, 88
Kyle Cunningham, Aledo, Texas, Yamaha, 83
Martin Davalos, Equador, Kawasaki, 82
Zach Osborne, Chesterfield, S.C., Honda, 82
Joey Savatgy, Thomasville, Geórgia, KTM, 62
Christian Craig, Wildomar, Califórnia, Honda, 62
Jessy Nelson, Paso Robles, na Califórnia, Honda, 60

Fonte
Supercrossonline.com