RESULTADO AMA SUPERCROSS (9ª Etapa)

ST. LOUIS (2 de março de 2013) - Um recorde de publico 60.178 fãs no Edward Jones Dome assistiu Ryan Villopoto conquistar seu quarto Monster Energy AMA Supercross.
Para a segunda corrida consecutiva no Regional Leste 250SX Classe, Wil Hahn foi vitorioso, agora e o novo líder da 250-SX.


Mike Motoconcepts 'Alessi saltou para uma vantagem inicial, ganhando o Prêmio Holeshot. Justin  Barcia enfiado na posição de número dois na volta de abertura, com James Stewart em terceiro. Davi Millsaps líder do campeonato começou em oitavo lugar.

Na volta 1, Stewart mudou-se para o segundo lugar e avançou para a liderança algumas voltas mais tarde, como Villopoto assumiu quarto. A corrida foi interrompida devido a uma bandeira vermelha na terceira volta, e o campo teve que ser reiniciado. Stewart, Barcia e Reed pressionado as três primeiras posições após o reinício, e na volta 5, Villopoto movimentados Reed para o terceiro.

Villopoto continuou sua carga, passando para o segundo lugar Barcia. Durante Voltas 9-11 Stewart e Villopoto trocou de lugar várias vezes, e Villopoto sucesso mudou-se para a posição de líder. Depois de passar Stewart para o segundo lugar na volta 13, Barcia cometeu um erro de pontos perdidos várias. Isto permitiu Chad Reed Motorsports TwoTwo 'para mover-se em terceiro lugar. Stewart terminou em segundo e Reed terminou em terceiro.

Millsaps, tem uma vantagem de 12 pontos sobre Villopoto na classificação temporada e Ryan Red  Dungey está em terceiro.

"Foi uma boa corrida para nós, que estamos lentamente ficando melhor aqui fora", disse Stewart. "Villopoto me pegou de surpresa no passe, mas eu ainda era capaz de manter juntos e manter o local o segundo lugar. Era um pedaço de uma noite corrida. Isso é o que se trata. "

"Foi uma noite louca lá fora", disse Villopoto. "Eu cometi um erro caro na primeira partida, então eu sabia que meu trabalho foi cortada por mim. Eu era capaz de fazer as coisas acontecerem na segunda partida e sair na frente depois de algumas corridas selvagem. Está vindo até a falta de tempo e estávamos todos capazes de fazer acontecer esta noite. "


Resultado 450cc

Ryan Villopoto
James Stewart
Chad Reed
Ryan Dungey
Justin Barcia
Davi Millsaps
Mike Alessi, Hilliard
Trey Canard
Justin Brayton
Andrew Short

Pontos do campeonato 


Davi Millsaps - 189
Ryan Villopoto - 177
Ryan Dungey - 166
Trey Canard - 148
Chad Reed - 147
Justin Barcia - 132
James Stewart - 122
Andrew Short - 113
Justin Brayton - 103
Broc Tickle - 87


__________________________________________________



 250-SX
Depois de ganhar o Prêmio Holeshot, Blake Hahn liderada, da Wharton, que se mudou para o segundo lugar na volta 1, e Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki Dean Wilson, que se mudou para o terceiro lugar na volta 3.

Depois de um início meio-pack, Wilson continuou a sua carga passado Wharton na volta 7 para garantir a segunda posição. Na volta 9, Wilson foi de 1,5 segundos atrás de Hahn, esperando pacientemente para fazer a sua jogada. As duas posições negociadas na volta 12, mas Hahn rapidamente recuperou a liderança e seguiu para a segunda vitória de sua carreira. Wilson terminou em segundo e Wharton terminou em terceiro.

"Foi uma corrida difícil", disse Wilson. "Eu não fiz as coisas fáceis para mim esta noite com o mau começo. Eu passei por ele [Hahn] uma vez, mas não foi bom o suficiente. "

"Isso não foi uma corrida fácil", disse Hahn. "Foi uma noite de disputa acirrada com Blake [Wharton] me pressionando cedo e Dean [Wilson] veio no final forte na corrida. Esta noite foi incrível, e minha família estava aqui esta noite para desfrutar isso comigo. "

Hahn tem uma vantagem de um ponto sobre Wilson na classificação temporada e Wharton está em terceiro.

Cobertura de transmissão da Classe 450SX pode ser visto amanhã no início da CBS no meio-dia ET. Cobertura da Classe 250SX seguirá às 2:30 pm ET na velocidade.

Corrida de retoma na próxima semana em Daytona International Speedway, em Daytona Beach, na Flórida

Oriente Regionais 250SX Resultados Classe: St. Louis

Wil Hahn, Decatur, Texas, Honda
Dean Wilson, Escócia, Kawasaki
Blake Wharton, Pilot Point, Texas, Suzuki
Marvin Musquin, França, KTM
Jeremy Martin, Millville, Minnesota, Yamaha
Vince Friese, Cape Girardeau, Missouri, Honda
James Decotis, Peabody, Massachusetts, Honda
Cole Thompson, Brigden, Canadá, Honda
Zach Bell, Cairo, Geórgia, Honda
Peter Larsen, Menifee, Califórnia, Honda,

Oriente Regionais Temporada 250SX Classificações Classe

Wil Hahn, Decatur, Texas, Honda, 70
Dean Wilson, Escócia, Kawasaki, 69
Blake Wharton, Pilot Point, Texas, Suzuki, 60
Marvin Musquin, França, KTM, 53
Vince Friese, Cape Girardeau, Missouri, Honda, 39
Gavin Fé, Fort Dodge, Iowa, Honda, 38
Justin Hill, Yoncalla, Oregon, Kawasaki, 36
James Decotis, Peabody, Massachusetts, Honda, 34


Fonte
Supercross Online