5ª ETAPA - BRASILEIRO DE MX (SALVADOR-BA)

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) informa que a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que seria realizada em Porto Seguro (BA) agora será na capital bahiana, Salvador.

O presidente da Federação Bahiana de Motociclismo (FBM), José Carlos, explica que a mudança se fez necessária para proporcionar maior comodidade a todos os envolvidos. “Pensamos na logística e praticidade. O local da prova vai ficar próximo ao centro da cidade, cerca de 15 km. Tem restaurante perto e toda infraestrutura que nós precisamos. Com certeza também teremos mais público para o evento”, ressalta.

A pista será construída em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.  O local do evento está localizado a menos de três quilômetros do aeroporto da cidade. A distância também será menor para quem for sair de Aracaju (SE), que receberá a 4ª etapa da Competição. “Antes daria quase mil quilômetros de distância. Agora de Aracaju para Salvador dá aproximadamente 270. Outro ponto também é que por ser a Capital fica mais fácil para quem vem de outras regiões. Até mesmo a passagem aérea fica mais em conta”, afirma o presidente da FBM.

A data marcada para a 5ª etapa permanece a mesma, dias 27 e 28 de julho. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.