Chumbinho vence a categoria MX-3 (Sorriso-MT)

O piloto Milton Becker, o Chumbinho, continua “invicto” neste Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, na categoria MX3. Nesta 3ª etapa da Temporada realizada, em Sorriso – MT, o piloto voltou a conquistar mais uma vitória.
Além da pressão de Walter Tardin, o piloto do #2 teve outro adversário da prova de Mato Grosso. “A maior dificuldade foi o calor. A temperatura aqui é muito alta. Eu que vim da região sul senti muito e fiquei desgastado”, revela o vencedor da prova.

O piloto que não guardava boas recordações da prova de Sorriso acabou subindo no lugar mais alto do pódio. “Todas que andei aqui não larguei bem. Hoje fiquei muito feliz porque sai na frente e conseguir liderar de ponta a ponta”.

Quem se deu bem também foi Mariana Balbi. A piloto chegou na 3ª posição e diminuiu a diferença na classificação geral do Campeonato para a 2ª colocação, ocupada por Erivelton Nicoladelli, que nesta etapa ficou em 5º lugar.
“Foram pontos importantes. Mantenho na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora a diferença é só de dois pontos. Vou tentar buscar uma posição melhor na próxima etapa”, declara Mariana.

Pódio da MX3 (Foto de Kelson Rene/CBM)

Prova
Chumbinho saiu na frente. O piloto liderou de ponta a ponta. Mas não foi fácil manter a primeira colocação. Walter Tardin andou bem próximo do atual campeão da categoria grande parte da prova. Mas nas voltas finais o multicampeão já abria uma vantagem mais confortável.

Outra briga que chamou a atenção do público foi na disputa pela 3ª colocação. Davis Guimarães que largou entre os últimos logo estava pressionando Mariana Balbi, que ocupava a 3ª posição. “Eu sabia que ele estava na cola e tentava andar mais rápido e fechar caminho, mas foi um jogo psicológico muito grande. Foi muita pressão”, afirma Mariana.

Resultado 3ª etapa:
1º - Milton Becker
2º - Walter Sergio Tardin
3º - Mariana Balbi
4º - Davis Guimarães
5º - Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli