CONHEÇA OS LIDERES DO BRASILEIRO DE MX.

Os melhores pilotos do Brasil vão encarar mais um desafio neste fim de semana, 22 e 23 de junho. O Campeonato Brasileiro de Motocross chega a 3ª etapa da temporada, que será realizada em Sorriso (MT).
São cinco categorias em disputa: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. Nessas classes que vão correr em todas as etapas da temporada já foi possível notar que a briga vai ser boa. A disputa pela liderança será acirrada nesta 3ª etapa da competição. Isso porque a maior diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas sete pontos.
“O nível técnico está muito elevado. A temporada será bem disputada e isso só contribui para o crescimento do esporte no Brasil. Devemos chegar a reta final do campeonato com disputas eletrizantes”, afirma o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.
Na 65cc, Leo Nunes é o líder com 47 pontos, enquanto Renan dos Santos somou 40 até agora. Já na MX2 e na MX3, a vantagem do líder é de apenas seis pontos. Thales Vilardi (97 pts) está na ponta da classificação da MX2, seguido pelo português Paulo Alberto (91 pts).
Os mesmo seis pontos dão a Milton Becker, o Chumbinho, a liderança da MX3, com 50 pontos. Erivelto Rossi é o 2º colocado com 44 pontos.  “Este ano o Campeonato está bem mais disputado em todas as categorias. Não vai ter piloto com vida fácil. Todos os competidores estão muito mais fortes e focados no Brasileiro”, revela Chumbinho.
Chumbinho que é o atual campeão e líder da categoria vai encarar a etapa de Sorriso com o objetivo de se manter no topo da classificação. “É importante somar o maior número de pontos em todas as etapas. Seja no início, meio ou fim do Campeonato. Mas com certeza ter um bom início de temporada te dá mais tranquilidade para enfrentar as provas” explica.
A disputa mais equilibrada até agora é na Junior. Ramyller Alves e Enzo Lopes, dois pilotos que são promessas do Brasil no Motocross, estão protagonizando belas disputas. Até agora se revezaram nas duas posições mais altas do pódio, o que fez com que a liderança ficasse empatada. Os dois pilotos somaram 47 pontos no Campeonato e ocupam a primeira colocação da categoria.
Já na MX1, a diferença é de apenas dois pontos. Adam Chatfield assumiu a liderança na última etapa ao somar 81 pontos. Carlos Campano aparece na segunda posição com 79. O piloto que é o atual campeão da categoria vai entrar na 3ª etapa de olho na ponta da tabela. “Estou treinando bem e o objetivo é vencer. Agora vou tentar ganhar em Sorriso para pegar a liderança”, declara o espanhol.
Mas o piloto sabe que, com o Campeonato equilibrado, para tentar brigar pelo título terá que somar muitos pontos. “Temos alguns pilotos na MX1 andando muito forte e este ano vai ser bem puxado. Na última etapa não fui muito feliz. Já aconteceu um pouco de tudo comigo. Mas agora não podemos cometer mais erros para estar sempre na ponta”, ressalta Campano.
A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.
O apoio da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.
Os patrocinadores da prova são: Eletromóveis Martinello, Honda Noa-MT Concessionárias, Cerâmica Bela Vista, Estopas Sorriso, Kasa Fort – Materiais para Construção, Auto Posto Paraíso, SAC Gráfica e Comunicação Visual, Auto Munck – Locação e Serviços, Kade Construtora, Posto Cidade Simarelli, Nikinho Tur, Total Locadora de Veículos, Churrascaria Figueira, Print Mídia Visual, Sorriso Supermercados, Del Moro Supermercados, Pedrão Motos  e Tendas, Distribuidora de Bebidas Coqueiros-LTDA, Presser Materiais de Construção, 3D Agronomia, Telecom, Extintores KM, Rangu’s Restaurante, Nadroz-X Equipamentos Hidráulicos, Grupo Forte BBom, J Amaral.
Veja as pontuações dos pilotos:
Classificação completa:

MX1
1             ADAM CHATFIELD                                   81 pts      
2             CARLOS CAMPANO JIMENEZ                     79 pts   
3             ANTONIO JORGE BALBI JUNIOR                 77 pts   
4             JEAN CARLO RAMOS                               77 pts    
5             WELLINGTON GARCIA MATOS                   71 pts   

MX2
1              THALES VILARDI                                  97 pts                                                     
2               PAULO ALBERTO                                 91 pts                                                      
3               EDUARDO FERREIRA LIMA                     71 pts                                                 
4               RAFAEL DA SILVA FARIA                       69 pts                                                 
5                HECTOR FREITAS ASSUNÇAO               63 pts
MX3:
1             MILTON BECKER                                           50 pts        
2             ERIVELTO DONIZETE ROSSI NICOLADELLI          44 pts   
3             MARIANA BALBI                                            38 pts       
4             WOLNEY FERREIRA DE LIMA                            34 pts   
5             ADEMIR ANTONIO TODESCHINI                        31 pts   

Junior
1             RAMYLLER ALVES                                         47 pts    
2             ENZO LAZARO PEDO LOPES                            47 pts    
3             VITOR IGOR DE ALMEIDA                               40 pts  
4             VINICIUS ABREU DE SA                                  34 pts    
5             KIOMAN DE JESUS NAVARRO MUNHOZ               32 pts

65cc:
1             LEONARDO NUNES                                          47 pts      
2             RENAN GOTO DOS SANTOS                              40 pts    
3             FELIPPE MULLER                                            36 pts      
4             CARLOS EDUARDO                                          34 pts    
5             RIAN FISCHER                                                33 pts     
 FONTE\ CBM