INFORMAÇÃO CBM

A 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 22 e 23 de junho, no motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso-MT. A expectativa é de casa cheia, tanto de público quanto de pilotos. “As expectativas são as melhores possíveis. Estamos em início de Campeonato e como ainda não está nada definido em relação à classificação esperamos uma boa prova, bem disputada”, aponta o presidente da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso), Nelson Campos.

Nesta Etapa serão disputadas cinco categorias pelo brasileiro: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. E como em 2012, a organização da prova realizará também este ano a categoria Honda MT, em que apenas os pilotos do Mato Grosso e com moto CRF 230cc, poderão participar. No entanto, não vale pontos para o ranking nacional. “É importante lembrar que apenas os pilotos já filiados poderão disputar. O participante também já terá que ter participado de pelo menos uma etapa do regional ou estadual este ano”, destaca o presidente da Federação. O vencedor desta categoria ganhará uma POP 100 Honda zero km, fornecida pela Noa-MT Concessionárias. Da segunda a décima colocação receberão premiação em dinheiro.
Para participar desta categoria o piloto deverá fazer a inscrição pelo e-mail: fmmt@vsp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.
A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.
Fonte\CBM