BRMX - Nordeste no primeiro lugar do pódio da 65cc

JUNINHO #57
Os pequenos pilotos da categoria 65cc voltaram a acelerar durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Sorriso (MT), na pista Vale do Teles Pires. A prova foi na tarde deste sábado, 22.
O atual líder da categoria, Leo Nunes, poderia ter ampliado a vantagem sobre os adversários. O piloto liderou quase toda a prova, mas com problemas na moto começou a perder rendimento. “Fiquei triste. O pneu dianteiro furou e acabei não tendo o resultado que eu queria”, explica Leo Nunes.


O piloto que conquistaria a terceira vitória em três corridas acabou a prova na 7ª colocação, mas se manteve líder com 61 pontos. Quem se deu bem foi o piloto Joseildo Ferreira. O jovem competidor que estava na 10ª colocação do Campeonato subiu para a 4ª posição, com 45 pontos. “Eu fiquei surpreso. Não esperava ter esta vitória. Larguei bem, mas o menino saiu ainda na minha frente. Acho que esta vitória me coloca na briga da competição”, afirma Joseildo.

Joseildo Ferreira (Foto de Kelson Rene/CBM)

O piloto que venceu a etapa espera se aproximar da liderança do Campeonato já na próxima etapa, que será realizada em Aracaju (SE), nos dias 13 e 14 de julho. “Sou de Pernambuco, bem próximo da cidade que vai receber a próxima etapa. Já andei na pista de lá umas duas vezes e espero conseguir um bom resultado”.


Pódio 65cc (Foto de Kelson Rene/CBM)
Resultado 65cc – 3ª etapa
1º - Joseildo Ferreira Lopes Junior
2º - Thiago Faitanin de Oliveira
3º - Leonardo Zequinao Cassarotti
4º - Keven Willian Ikeda Ramos
5º - Tallys Nathan Silva Brito