RESULTADO - 2ª ETAPA CROSS COUNTRY BAIANO (Feira de Santana)

Esse final de semana a segunda etapa do campeonato baiano de cross country, fez historia com dois pilotos da cidade de Feira de Santana, cidade sede da etapa.
Matheus Andrade vencendo a categoria XC-1 e o piloto da Avanço Distribuidora José Maria Sena (Zé Maria) vencendo a categoria quadriciclo.



A super pista de cross country da Marina São Gonçalo em Feira de Santana, pista com aproximadamente trés mil metros, com uma boa visão para o publico, um show de estrutura montada pela concessionaria Honda Moto Clube.
A prova que teve a organização do Joelton  (Princesa Off Road), com supervisão e direção da FBM - Federação Baiana de Motociclismo. 


Os trabalhos do sábado começou com chuvas na parte da tarde, mais nada que estragassem o brilho de uma grande festa que estava previsto para o domingo.
O piloto Italiano Paolo fez sua melhor volta com motor de 500cc, na sequencia entra na pista o sergipano Vieira Neto (Hidrositem) \ com motor 250cc busca o melhor tempo de pista, dos treinos livres do sábado. 

Domingo a coisa muda, depois do temporal que caiu na noite do sábado,  a direção da prova decidiu mudar um ponto do traçado, a terceira subida foi eliminada da prova.
Veja que o Vieira Neto que fez o melhor tempo no sábado, na largada do domingo fica na primeira subida, envolvendo-se com outro piloto caindo os dois.
Vieira Neto sentindo a perna, abandona a prova.

RESULTADO DA PROVA.

OVER-35CC

A disputa acirrada entre os dois Marcelos.
Marcelo Bacalhau e Marcelo Serventec, vem buscando ponto a ponto a cada etapa do cross country baiano, veja que Marcelo Servente venceu a primeira etapa e o Marcelo Bacalhau vence a segunda etapa, com toda certeza foi uma das baterias emocionante.

1\ Marcelo Bacalhau
2\ Marcelo Serventec
3\ Cristiano Oliveira
4\ Deraldo Souza
5\ Vicenzo Paolo
______________________

NACIONAL -A

O piloto Rosimar Bonfim (Marzinho) da cidade de Laje-BA, chega a segunda etapa como líder da categoria nacional -A, depois de um duelo a parte com o piloto Altenor Aguiar da cidade de Esplanada, mostrou porque e o favorito ao titulo.
Marzinho por duas vezes perdeu a liderança da prova e foi a busca, ficando com o primeiro lugar do pódio.
O atual campeão lidera a temporada 2013 da nacional-A.

1\ Marzinho
2\ Altenor Aguiar
3\ Natan Almeida
4\ Eugênio Souza
5\ João Segundo
_________________________

XC-1

O piloto Matheus Andrade agora de motocicleta 450cc não deu chances para os concorrentes, depois de vencer a primeira etapa na cidade de Mata de São João, repete a dose ao lado da sua torcida, correndo em casa, vencendo com folga, segurando a liderança do campeonato. 

1\ Matheus Andrade
2\ Rosimar Bonfim
3\ João Segundo
4\ Claudio Oliveira
5\ Adelvandro Lobo
____________________________

QUADRICICLO

A festa ficou no comando da equipe Avanço Distribuidora, o piloto Zé Maria foi buscar o primeiro lugar do pódio, seguido de perto por seu filho o Julio Cesar.
Avanço Distribuidora, fez barba e cabelo na segunda etapa do baiano de cross country na categoria quadriciclo.

1\ Zé Maria
2\ Julio Cesar
3\ Fabiano Ribeiro
4\ Saulo Ribeiro
5\ Claudio de Oliveira
___________________________

OVER-35
O líder do campeonato Galego de Dias Dàvila chegou a liderar a prova, quando o piloto da cidade de Sto Antonio de Jesus Carlos Almeida, pediu passagem e foi buscar o lugar mais alto do pódio.
Aguinaldo Santos (Guiga) da cidade de Camaçari, veio da quinta colocação, ficando com o terceiro lugar, bom desempenho de pista.

1\ Carlos Almeida
2\ Luciano Jorge
3\ Agnaldo Santos
4\ José Ironildo
5\ Rubenildo Monteiro
___________________________

NOVATOS

1\ Gabriel Oliveira
2\ Adelvandro Lobo
3\ Serafim Neto
4\ Jurandy Girotto
5\ Mateus Brito
_________________________

OVER-45

1\ Marcelo Serventec
2\ Vicenzo Paolo
3\ Labareda

__________________________


PATROCINADORES DO EVENTO.
Avanço Distribuidora \ Posto Gasauto \ Hospital Ortopédico \ Contas Contabilidade \ Joseval Motos \ Moto Clube Honda \ Princesa Off Road \ Codisauto \ GGS Seguros \ Madeireira Monte Sinai \ Subway \ Bruno Turismo.

ORGANIZAÇÃO
Joelton (Princesa Off road)

DIREÇÃO
Luvecy Meira

SUPERVISÃO.
Federação Baiana de Motociclismo

NARRAÇÃO.
CariraCross

LOCAL.
São Gonçalo Marina Club (Rogério Lacerda).

Fonte:
Cariracross