TUDO PRONTO SORRISO-MT (Brasileiro de MX)

A Capital nacional do agronegócio será a Capital do Motocross Brasileiro neste fim de semana, 22 e 23. A cidade já está pronta para receber as equipes, pilotos, imprensa e público em geral. As disputas da 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross serão no Motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso-MT, a 412 km da capital Cuiabá.

Esta será a quarta vez que o município sedia uma etapa do Brasileiro. O mesmo ocorreu em 2008, 2009 e 2012. O prefeito de Sorriso, Dirceu Rossato, acredita que um evento dessa dimensão só traz benefícios para a população. “Temos feito de tudo para trazer atrações turísticas para a cidade, por meio de realização de eventos em todas as modalidades esportivas. Queremos também dar lazer para a população”.

Sorriso tem 75 mil habitantes e a produção rural é a principal atividade econômica. E neste fim de semana não só o agronegócio dará lucros para o município, já que diversos segmentos do comércio também serão beneficiados. “A estrutura da cidade é muito boa. Os hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral estão bem preparados para atender a todos. Essa movimentação é muito boa economicamente”, complementa o prefeito.

Foto de Kelson Rene/CBM

Além da cidade estruturada os pilotos, equipes e imprensa não terão que se preocupar com a alimentação durante a competição, já que será oferecido um completo café-da-manhã nos dois dias, almoço e jantar no sábado, e almoço no domingo. As refeições serão gratuitas. “Tudo será muito bem preparado, com a ajuda e orientação de uma nutricionista”, explica o presidente da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso), Nelson Campos.

Foto de Kelson Rene/CBM

Pista
O traçado será de 1,3 mil metros de extensão, distribuído em meio a pontos com rampas, costelas, parabólicas, entre outros. A pista arenosa será a grande dificuldade para os pilotos e exigirá bom preparo físico. “Pista arenosa se torna diferente, pois ela muda sempre e uma volta nunca é igual  a outra”, relata o diretor da FMMT, Pedro Campos.

Característica da pista:
Túnel: 10x8 metros. Três metros de altura.
Obstáculos:
Costelas
Parabólica
Curva negativa
Rampas 

No sábado (22) os ingressos para acompanhar os treinos custarão R$ 5 ou um quilo de alimento não perecível. No mesmo dia haverá o show do piloto de Freestyle Gilmar Flores Joaninha. A entrada será um quilo de alimento. Todos os mantimentos arrecadados serão doados a instituições do município. Já no domingo (23) o ingresso poderá ser adquirido pelo valor de R$ 20. Os bilhetes podem ser comprados de forma antecipada e com desconto no sitewww.tocoofertas.com.br.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (21 de junho)
13h – Início da vistoria técnica de todas as categorias

Sábado (22 de junho)
6h30 – Café da Manhã para pilotos e equipes
7h00 – Vistoria Técnica
7h40 – Treino Livre da Categoria Honda Mato Grosso 230cc
8h10 – Treino Livre MX 3
8h40 – Treino Livre Categoria 65cc
09h10 – Treino Livre MX 2
09h50 – Treino Livre da Junior
10h20 – Treino Livre MX 1
11h00 – Almoço
11h50 – Treino Cronometrado MX 3
12h20 – Treino Cronometrado da 65cc
12h50 – Treino Cronometrado da MX 2
13h30 – Treino Cronometrado da Junior
14h00 – Treino Cronometrado da MX 1
14h40 – Treino Cronometrado da Categoria Honda MT 230cc
15h20 – Largada Oficial MX 3
16h00 – Largada Oficial 65cc
18h00 – Jantar para pilotos e equipes
20h00 – Show do Joaninha no Estádio Municipal (1 quilo de alimento)
23h00 – FEST CROSS – CastellusClub

Domingo (23 de junho)
07h00 – Café da Manhã para pilotos e equipes
08h00 – Warm Up – Categoria Honda MT 230cc
08h30 – Warm Up – MX 2
09h00 – Warm Up - Junior
09h30 – Warm Up – MX 1
10h20 – CERIMONIAL
11h00 – Almoço
11h30 – Largada Oficial da MX 2 – 1ª Bateria
12h20 – Largada Oficial da Junior
13h10 – Largada Oficial da MX 1 – 1ª Bateria
14h00 – Largada Oficial da MX 2 – 2ª Bateria
15h00 – Largada Oficial da Categ. Honda MT – 230cc
15h40 – Largada Oficial da MX 1 – 2ª Bateria
17h00 – Encerramento

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

O apoio da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.

Os patrocinadores da prova são: Eletromóveis Martinello, Honda Noa-MT Concessionárias, Cerâmica Bela Vista, Estopas Sorriso, Kasa Fort – Materiais para Construção, Auto Posto Paraíso, SAC Gráfica e Comunicação Visual, Auto Munck – Locação e Serviços, Kade Construtora, Posto Cidade Simarelli, Nikinho Tur, Total Locadora de Veículos, Churrascari Figueira, Print Mídia Visual, Sorriso Supermercados, Del Moro Supermercados, Pedrão Motos e Tendas, Distribuidora de Bebidas Coqueiros-LTDA, Presser Materiais de Construção, 3D Agronomia, Telecom, Extintores KM, Rangu’s Restaurante, Nadroz-X Equipamentos Hidráulicos, Grupo Forte BBom, J Amaral.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
            Assessoria de Imprensa da CBM