RESULTADO BRMX (6ª ETAPA)

                               Foto \ Kelso Rene (CBM)
O campeonato brasileiro de motocross chega a 6ª etapa em São José-SC, veja o 
resultado de todas as categorias, com pódio de pilotos Nordestinos.


CARLOS CAMPANO VENCE A MX-1

Carlos Campano teve motivo em dobro para comemorar nesta 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana no motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Junior, em São José (SC).

O piloto venceu as duas baterias da MX1 no dia em que comemora 28 anos de idade. “Eu estava confiante há bastante tempo, mas não estava conseguindo bons resultados. Consegui andar bem na 1ª bateria e na 2ª prova a pista estava mais difícil. Mesmo assim conquistei a vitória. Agora é só comemorar”, afirma Campano.

Campano voltou a subir no lugar mais alto do pódio                                                                                        Foto: Kelson Rene/CBM

O espanhol é o atual campeão da categoria. Mas o ano não tem sido igual ao de 2012 para o piloto. Com o resultado desta 6ª etapa, Carlos Campano pulou para a 3ª colocação com 226 pontos. “Tem sido um ano bem difícil. O Campeonato está disputado, mas hoje acho que o meu trabalho deu resultado e consegui me reencontrar com o  lugar mais alto do pódio”, conta o atual campeão da categoria.

Mas, o resultado foi bom também para Adam Chatfield que conquistou duas importantes colocações (3º e 2º) e se igualou a Antonio Balbi Jr na classificação geral do Campeonato. Os dois pilotos agora estão empatados na liderança da categoria com 243 pontos.

Os pilotos ainda encaram duas etapas, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 19 e 20 de outubro, e Senador Canedo (GO), 9 e 10 de novembro, para saber quem será o campeão da categoria.
“Eu perdi para o Balbi nas últimas competições e agora voltei a andar na frente dele. Tenho consciência que as duas etapas finais serão muito importantes para definir que vai levar o título”, ressalta Chatfield.
Confira a classificação completa no site da Confederação Brasileira de Motociclismo: 

Foto: Kelson Rene/CBM

1ª Bateria
A primeira bateria foi disputada do começo ao fim. Joaquim Rodrigues largou na frente, seguido por Carlos Campano, Rafael Faria, Ratinho Lima, Balbi Jr e Adam Chatfield.

Logo nas primeiras voltas Balbi Jr ultrapassou Ratinho Lima ao fazer o duplo. Chatfield que vinha logo atrás também conseguiu passar o Ratinho. Na briga pela ponta, o espanhol Carlos Campano ultrapassou o português Joaquim Rodrigues e disparou na frente.

A partir desse momento as atenções ficaram voltadas para a briga pela terceira colocação e também pela liderança do Campeonato. O líder Balbi Jr perdeu a posição para Chatfield, mas logo deu o troco. Passadas mais algumas voltas o inglês passou o líder novamente.

Com Campano tranquilo na frente, o ritmo de Chatfield e Balbi era tão intenso que os dois pilotos cruzaram a linha de chegada pressionando o português Joaquim Rodrigues, que terminou a prova em segundo lugar.

Na classificação, Balbi tinha uma vantagem de quatro pontos sobre Chatfield na liderança. Mas com o resultado da bateria, a diferença caiu para dois pontos.

Resultado:

1º - Carlos Campano
2º - Joaquim Rodrigues
3º - Adam Chatfield
4º - Balbi Jr
5º - Humberto Martin

2ª Bateria
Joaquim Rodrigues e Balbi Jr largaram juntos na ponta. Mas logo se tocaram e Balbi saiu da pista, voltando para a prova na 10ª colocação. Na confusão, Adam Chatfield assumiu a ponta e o português ficou na 2ª posição, seguido por Carlos Campano.

O espanhol aniversariante do dia estava andando em um ritmo mais forte e logo ultrapassou Joaquim Rodrigues, assumindo a 2ª colocação. Campano começou a pressionar Chatfield até que pulou para dianteira. O espanhol manteve a posição até o fim, para vencer mais uma bateria no dia.
Joaquim Rodrigues que havia terminado a prova em 3º foi penalizado pelo júri de prova em 30 segundos e caiu para a 6ª colocação. 

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo). O Campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit. A etapa também tem como patrocinadores o Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Fesporte, Prefeitura Municipal de São José, Fundação Municipal de Esportes de São José, Secretaria de Infraestrutura de São José, Grupo Geração e Destak Transportes.

Resultado:
1º - Carlos Campano
2º - Adam Chatfield
3º - Balbi Jr
4º - Cristopher Castro
5º - Humberto Martin

Somatória:
1º Carlos Campano
2º - Adam Chatfield
3º - Balbi Junior
4º - Joaquim Rodrigues
5º - Cristopher Castro
*Resultado completo:
 http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=786&organizador=CBM&idModalidade=13

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
            Assessoria de Imprensa CBM