COPA SISAL DE MX - FOI ASSIM EM GOIABEIRA


O show do motocross chegou ao povoado Goiabeira mexendo com o coração da cidade de Conceição do Coité-BA, um trabalho de família e amigos, a copa sisal de motocross sediou uma das grandes provas do sisal baiano.



O CTAC - Centro de Treinamento Aurelino Cunha em Goiabeira na cidade de Conceição do Coité-BA, recebeu nesse domingo(20) a primeira prova oficial com presença de pilotos de todo Nordeste.
Um trabalho de família e amigos de uma comunidade de aproximadamente cinco mil habitantes, trabalhando em pro do esporte, para que sirva de exemplo para as cidades de grandes portes.

Não tenho como citar todos os nomes que vestiram a camisa desse grande evento, pessoas como Elton Cabeludo \ Eduardo que batizei como Dudu \ Hernandes \ Luiz \ Thaley Galego \ Tampinha e muito mais, nomes de pessoas que tomaram calmante, diante da ansiedade de sediar uma prova desse nível, na pequena e amável Goiabeira.

LAGRIMAS DO DEVER CUMPRIDO


O sucesso a Deus pertence, conseguiram trazer nomes como Rodrigo Lama \ Eduardo Dudu \ Junior Cão \ Pedro Neto \ Pedro Patrick \ Wendel Morcegão \ Jadson Zangão \ Marcelo Serventec \ Marcelo Bacalhau \ Marzinho de Lage \ Goianinho...
Juntos com Matheus Lama, Julio Cesar (Nuno), Gabriel Valverde, Bruno Cachorrão \ deram um brilho a semi-final da Copa Sisal de MX.


RESULTADO DE PISTA:


MX-3

O show das motos TM começou com o mestre Italiano Luca Proetti vencendo a bateria da MX-3, os holofotes dessa bateria todos para Jadson Zangão e Wendel Morcegão, que levam a disputa do campeonato para a festa da final em Subaé dia 15 de novembro.


 CATEGORIA - MX\3

1\ Lucas Proetti
2\ Wendel Morcegão
3\ Jadson Zangão
4\ Dery Santiago
5\ Marcelo Bacalhau
    





___________________________________

MIRIM PRO - 85CC

O começo da bateria veio ate troca de liderança entre Pedro Neto e Eduardo Dudu, quando na entrada da curva da subida dos boxes o piloto de Arapiraca, acaba caindo perdendo posições.
Dudu depois do tombo vai em busca da segunda colocação que tinha nas mãos do Jotinha Girotto que vem na liderança do campeonato,
O Vitor Magalhães de Irecê abandona a prova com problema na motocicleta, o Goianinho fez uma grande prova buscando a vice liderança do campeonato.


MIRIM \ 85CC

1\ Pedro Neto
2\ Eduardo Dudu
3\ Jotinha Girotto
4\ Goiaininho
5\ Henrique







__________________________________________

AMADOR NACIONAL

O filho de goiabeira Thaley Galego correndo em casa ao lado da sua família não deu mole para a concorrência, vencendo a prova para alegria da mamãe e de seu irmão Tampinha que mesmo com cirurgia na perna esquerda, pulou de alegria.



AMADOR NACIONAL

1\ Thaley Galego
2\ Juarez
3\ Furinga
4\ Ricardo
5\ Elton








_________________________________________

ESPECIAL INICIANTE

O pedro Patrick liderou praticamente 70% da prova, em uma troca de macha perde posição para a revelação do sisal baiano, Matheus Lama piloto de Dery Santiago, que recebe a bandeirada de primeiro lugar com grito de vitoria da família de Barrocas-BA.



ESPECIAL IN ICIANTE

1\ Matheus Lama
2\ Pedro Patrick
3\ João Segundo
4\ Henrique
5\ Gab








____________________________________________


CAT. MX-1

A categoria principal teve o comando do piloto Rodrigo Lama que vem de TM Racing e Trato Graficos, o piloto em uma tocada forte dando um brilho a mais na festa, abrindo volta na terceira colocação, disparadamente na pista Rodrigo Lama e Junior Cão.




CATEGORIA MX-1

1\ Rodrigo Lama
2\ Junior Cão
3\ Marzinho
4\ Ermilson
5\ Dudu Cruz das Almas







________________________________________________


NACIONAL PRO

Uma das baterias mais emociante, restando duas voltas para a bandeira final a disputa para o primeiro lugar estava entre Gabriel Valverde e Ermilson de Cabrobó, o Lama vinha na terceira colocação.
Reação do Rodrigo Lama com o apoio da torcida, foi buscar o lugar mais alto do pódio, com uma tocada de mestre recebe a bandeirada final.



NACIONAL PRO

1\ Rodrigo Lama
2\ Gabriel Valverde
3\ Ermilson
4\ Marzinho
5\ Matheus Lama






_________________________________________________

INTERMEDIARIA NACIONAL

A revelação Matheus Lama, mesmo largando na frente e liderando uma boa parte da prova, foi ultrapassado por Ermilson, que buscou o primeiro lugar do pódio. O piloto de Conceição do Coité Alvinho e Julio Cesar de Feira de Santana fizeram um duelo pela terceira colocação.
A disputa do titulo de campeão vai a Subaé, entre Matheus Lama e Julio Cesar (Nuno).



INTERMEDIARIA NACIONAL

1\ Ermilson
2\ Matheus Lama
3\ Alvinho
4\ Julio Cesar
5\ Maicon






___________________________________________________


NACIONAL PRATA DA CASA

As pratas da casa se encontra, a coisa esquentou pra cima do Thaley Galego, o Ricardo com a liberação da mamãe acelerou e fizeram um duelo a parte.
O show dessa bateria foi o momento do pódio, a emoção dos pais com seus filhos recebendo o troféu, o reconhecimento com lagrimas que brilhou nos olhos de todos.




NACIONAL PRATA DA CASA

1\ Thaley Galego
2\ Ricardo
3\ Ernandes
4\ Helder
5\ Toto







______________________________________________________

CAT. MX-4

O experiente Adão de Maracais venceu e convenceu, seguido pelos baianos que fizeram historia do motocross Popo Saki e Dingo Cross.
O motocross deve a essa categoria, tudo começou com eles.


MX-4

1\ Adão
2\ Popo Saki
3\ Dingo
4\ Nego
5\ Dolly








_________________________________________________________

OPEN NACIONAL

A disputa do campeonato vem acirrada nessa bateria entre o vereador Samuel de Capim Grosso e Gil da Favi de Serrinha.
Vamos aguardar a grande final 15\Nov, fica a pergunta, quem será o campeão.


OPEN NACIONAL

1\ Samuel
2\ Gil da Favi
3\ Adriano
4\ Oliveira
5\ Alexandro







_____________________________________________


ISSO E COPA SISAL DE MX
Parabens - Dery Santiago

Fonte\ CariraCross
Fotos \CariraCross
Fotos \ Eder - Conceição do Coité