RETROSPECTIVA MX NORDESTE - 2013

O site CariraCross faz uma retrospectiva do ano de 2013 do motocross nordestino, desejando para todos os leitores um feliz 2014.
Veja como foi 2013 de motocross no Nordeste.


O ano de 2013 foi 100% motocross na região Nordeste, crescimento com etapas do campeonato brasileiro de motocross, em Aracaju-SE e Salvador-BA, etapa do Arena Cross em Recife e final do campeonato brasileiro de Cross Country na Praia do Forte em Mata de São João-BA.

A forma de crescimento do esporte e popularizar com responsabilidade, é importante que tem varias provas, não podemos esperar somente por federações.
Veja o sucesso da Copa Sisal de Motocross com Dery Santiago, o Demorivaldo Vandeley busca fazer as provas em Alagoas com apoio dos pilotos.
É importante sim, que os pilotos façam suas filiações na federação do seu estado, para fortalecer a nossa maior entidade CBM.
Veja você que o Arena Cross vem de uma empresa privada, com Carlinhos Romaioli que foi destaque pela FIM - Hoje é quem tem os direitos para realizar etapa do campeonato Mundial de MX no Brasil.

NORDESTE TÁ ASSIM:

O destaque do Campeonato Pernambucano de Motocross em alta, Copa Sisal de Motocross a melhor do estado da Bahia, Arena Nordeste de Motocross em 2013 fez trés estado, Bahia \ Paraíba \ Pernambuco.
O Velocross Sergipano com o isentivo do piloto Neto Pardal, fechou todas as etapas com patrocínio da Hidrositem.

Crescimento com provas de premiação de mais de 20 mil reais, provas como a de Cubati-PB e Arapiraca-AL; que não deixa nada a desejar para uma etapa do campeonato brasileiro.
Quero destacar provas como da cidade de Lajes \ Tanquinho (Fazenda Morro Branco) \ Goiabeira em Conceição do Coité-BA \ Santa Cruz Radical 2013 no berço nordestino do motocross brasileiro \ Surubim-PE \ Delmiro Gouveia-AL.

Uma pena que na temporada de crescimento, a prova de Iati-PE entrou no esquecimento, acabando inclusive com a maior e melhor pista com irrigação do Nordeste, que tinha o carinho e tratamento como se fosse um filho, de Sebastião Tenório e Hernâni Tenório.
Uma pena o que fizeram com a prova de Cupira-PE (Enduro das Águas) uma das maiores do Nordeste com premiação de 40.000,00 \ isso mesmo (quarenta mil reais) no dia da prova foi interditado pela Policia Rodoviária Federal, motivado por estar muito próximo a BR.

O melhor piloto do Nordeste fica com Rodrigo Lama, aonde confirma a pre-temporada na Itália, fechando com a Equipe TM aqui no Brasil.
A maior Equipe fica com a Dinotrilha da cidade de Maravilha-AL, destacando-se com sua estrutura de box, trés pilotos da mesma família, dois titulo de campeão pernambucano e o vice-campeonato.
Pedro Neto \ Pedro Patrick \ Junior Cão.
Ray Arruda, o destaque como o melhor piloto do pernambucano de motocross, hoje tem a responsabilidade de ser o numero um, da cidade de maior destaque do motocross do Nordeste. (Santa Cruz do Capibaribe-PE).
O brilho dos pilotos nas etapas do campeonato brasileiro de motocross, levando a bandeira do Nordeste fica para, 65cc - Juninho \ Talles Nathan \ Jean Luiz -  50cc. Alikinha.

Revelação da 85cc fica pra o crescimento de pilotagem de Eduardo Dudu de Arapiraca-AL, que no Santa Cruz Radical enfrentou nomes consagrados como do campeão Pedro Neto \ Leonardo Feitosa \ Yuri Gabriel \ Juninho que vem forte para 2014.

Quero fazer um destaque para o piloto de Serra Talhada Samuel (Hotel Mandacaru), vindo de uma cidade sem tradição no esporte, fez toda temporada 2013 do pernambucano de motocross ficando entre os top 10 da 65cc.

Piloto João Vitor no ano 2013 foi de aperfeiçoamento, mudando de vida, passando a morar em Borborema-SP com a família Amaral Racing.
Vamos aguardar resultado para 2014, aonde já começou a pre-temporada em Borborema-SP.

Destaque para nacional força livre, fica para Tony Melo de Itabaiana-SE, vem buscando os campeonatos de Bahia \ Sergipe e Alagoas.

Nacional Força Livre vem de contusões, o Jaerton de Cubati-PB \ Athur Bala de Natal-RN \ Breno Henrique de Sta. Cruz \ Valdizar de Sta Cruz \ Fristo de Mossoró-RN.

NORDESTE TRISTE


A triste noticia em 2013 para o nosso motocross nordestino foi a perda do ídolo Julio Cesar, que chamávamos de Casco de Navio \ Diabo Louro e Lenda do Nordeste.
Deixa a saudade de seus tortos, deixa a saudade de sua tocada agressiva, o piloto que mais tinha torcedor no Nordeste.
Morreu pilotando um trator, ajudando o amigo da sua comunidade a tirar o carro de uma subida da serra, parrou a cidade de maior polo comercial da America Latina, para dar o ultimo adeus.

ACIDENTE DE JADSON TELES (ZANGÃO)

Parrou a etapa do sergipano de motocross e a cidade de Tobias Barreto-SE.
Acidente na primeira volta da categoria MX-3, Jadson Teles (Zangão) caindo fica em coma.
Recebendo os primeiros socorros, na sequencia encaminhado para UTI em Aracaju-SE.

Graças a Deus o piloto Zangão já estar em casa, recuperando-se ao lado da sua família.



FELIZ 2014 A TODOS.


2014 - CariraCross \ Rota do Mar \ Silk Express Estamparia
Vem comigo Brasilllllllllll.