GERAÇÃO YAMAHA - ARENACROSS 2014


No próximo sábado, 22, a Yamaha Grupo Geração participa da primeira etapa do Arena Cross 2014, em Blumenau, Santa Catarina, dando início às competições do motocross nacional. 



Carlos Campano e Rafael Faria na categoria Pró, Anderson Cidade e Thales Vilardi na MX2, e Muguinho Paz e Thiago Brenner na categoria Júnior, formam o time oficial da Yamaha que pretende brigar pelo troféu em todas as classes.

“Convidamos a torcida de Santa Catarina para torcer por nós, ja que somos a equipe da casa. Espero que possamos iniciar com o pé direito mais um ano”, diz Sandro Garcia, gerente do time.

Campano foi vice-campeão na Pró no ano passado e agora tenta o título da principal categoria. Rafael Faria já tem um título na MX2, e neste ano faz seu debute oficial na Pró. Thales Vilardi e Anderson Cidade correm seus anos de despedida na MX2.

Quem quiser acompanhar ao provas ao vivo pela internet é só ficar atento ao sitewww.BRMTV.com.br a partir das 19h30. Os canais Bandsports e Sportv passam parte do evento ao vivo, a partir das 21h30 - veja a tabela de horários detalhados mais abaixo. 

Pipo Castro, Humberto “Machito” Martin, Marçal Müller e João Ribeiro também representam a Yamaha no Arena Cross como pilotos satélites.


Expectativas dos pilotos

Carlos Campano - Pró
“Expectativa é boa. Consegui treinar bem, acertamos bem a moto. Estou preparado, apesar de fazer um bom tempo que não corro em pistas de Arena Cross, que são menores e mais estreitas. Quero fazer uma boa estreia com a moto nova”, planeja Carlos Campano. 

Rafael Faria - Pró
“Na primeira corrida do ano é importante manter a tranquilidade e tentar fazer um resultado positivo, para somar pontos. Claro que se busca a vitória, mas não adianta fazer loucuras e correr o risco de se machucar. Estou bem tranquilo, bem adaptado a moto nova e feliz com a equipe. Se ficar entre os cinco nesta primeira rodada, estarei contente”, diz Rafael Faria. 

Anderson Cidade - MX2
“Hora de colocar em prática o que venho treinando com o Carlos (Campano) e o Pipo (Castro) no CT (Centro de Treinamento do time). Quero estar no pódio. Acho que vai ser um bom começo”, afirma Anderson Cidade. 

Thales Vilardi - MX2
“Estou bem animado para a estreia. Finalmente acabou a espera e chegou a primeira corrida. É hora de tentar colocar em prática o que treinamos. Negócio é lembrar sempre daquela velha frase: “não se ganha campeonato na primeira etapa, mas pode-se perder”. Então, é buscar a vitória sem colocar nada em risco. Um pódio já está muito bom”, avalia Thales Vilardi.


Transmissão

Bandsports – 21h às 22h30 (duas baterias da Pró e corrida da MX2 ao vivo)
Sportv 3 – 22h às 23h30 (segunda bateria da Pró ao vivo e VT da primeira bateria Pró e da bateria da MX2)
BRMTV - 19h30 às 22h30 (todas as corridas ao vivo)