PARANAENSE DE MOTOCROSS


A Escuderia X venceu três das seis categorias que disputou neste fim de semana na abertura do Paranaense de Motocross em Toledo, Oeste do estado. O time da X Motos do Brasil também ocupou um lugar no pódio em cinco classes. "O Paranaense deste ano está com um nível alto de competidores e, se as datas não coincidirem com as provas do Brasileiro (de Motocross), a Escuderia entrará na disputa pelos títulos", afirma Cale Neto, chefe de equipe.




Jetro Salazar dominou a categoria MX1 durante o fim de semana. Depois de fazer o melhor tempo no sábado, 22 de março, o piloto largou em primeiro na bateria de domingo, 23, e venceu a prova com facilidade. "Foi minha primeira corrida de motocross nesta temporada no Brasil e eu sabia que estaria mais confortável", avalia Salazar. "Ela serviu para que eu fizesse ajustes importantes na suspensão", comenta. Na mesma categoria, Davis Guimarães terminou a prova na quarta colocação depois de permanecer a maior parte da bateria em terceiro.

Focado na MX3, Davis Guimarães deu show em Toledo ao vencer a categoria com cerca de 20 segundos de vantagem para o segundo colocado. "Foi uma corrida no estilo (Ricky) Carmichael. Larguei em primeiro e dominei toda a bateria", comenta Guimarães. 

A terceira vitória da Escuderia X no fim de semana foi conquistada por Mauriti Junior na classe Intermediária. O piloto largou em terceiro e construiu sua vitória em cima do erro dos oponentes. "Foi uma conquista difícil, o que me deixa ainda mais motivado para a temporada", completa.

Na MX2, Tauan Brenner estava entre os três primeiros colocados quando caiu no meio da prova e terminou o dia em sétimo lugar. Léo Almeida foi quarto colocado na Junior. Ele largou na frente e liderou até a metade da prova, quando cometeu um erro e foi ultrapassado. Na 65cc, Thaina Fontes ficou na quarta colocação depois de duelar pela segunda posição e errar um salto. 

A Escuderia X se prepara para a abertura do Brasileiro de Motocross em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, em 12 e 13 de abril.


Fonte \ Grupo X Brasil