VAI COMEÇAR - SERGIPANO DE MX 2014


22\23\Março\2014
Contagem regressiva para a primeira etapa do estadual sergipano, a cidade de Nsa Sha. das Dores sede da festa de abertura se prepara para receber pilotos de todo Nordeste.



CONHEÇA - NSA. SNHA. DAS DORES-SE

A cidade da primeira etapa do estadual sergipano fica a 72km da capital Aracaju, sentido Norte do estado, tem uma população de 25.839 (IBGE 2013) - Prefeito Fernando Lima Costa.

ECONOMIA 

Umas das principais atividades econômicas do município é a pecuária, no entanto, a cidade se destaca como pólo do serviço e comércio da microrregião. E atualmente está desenvolvendo-se a atividade açucareira,com implantação de uma usina de beneficiamento desta materia prima. 

TURISMO

A Festa do boi, não só é a mais importante festa da cidade, como uma das mais importantes do interior do estado. E ainda serve de referência quando se fala da cidade. Também existem, a Micarense que acontece sempre no mês de maio, e a festa da padroeira no mês de setembro.

DESENVOLVIMENTO

Nos últimos dez anos a cidade se desenvolveu em vários setores, na habitação, foram criados vários loteamentos, pavimentadas dezenas de ruas, construídas centenas de casas; no transporte, foram implantados os serviços de moto-táxi local e táxi lotação, este último facilita a locomoção de passageiros à capital; no setor tecnológico, todas operadoras de celular da nossa região têm amplo sinal em todo perímetro da cidade, e também já foram criados diversos portais locais, entre eles o Visite Dores [1] que aborda diversos temas locais. Em julho/2008, foi inaugurado o provedor de Banda larga, o provedor ProN, com serviços de até 02Mbps de conexão, possibilitou a instalação da internet nos órgãos municipais, comércio, residências e viabilizou a existência de lan houses, também em cidades vizinhas a exemplo de Cumbe e Siriri, interligando digitalmente a população ao mundo. Dores, como é gentilmente chamada por seus habitantes, é uma cidade pacata, de gente bonita e hospitaleira.

PILOTOS


Pilotos confirmem a sua participação, na sexta-feira (21) passamos toda informação com fotos e videos diretamente de Nsa. Sha. das Dores-SE.

Direção de prova - José Carlos (Cacau)
Narração - CariraCross
Supervisão - FSM - Federação Sergipana de Motociclismo
Cobertura - www.cariracross.com.br

Fonte \ CariraCross