BRASIL NORDESTE DE MX (ABARÉ-BA)


O Campeonato Brasil Nordeste de Motocross está a todo vapor. Nos dias 12 e 13 de julho é a cidade de Abaré, na Bahia que receberá a disputa. Os melhores pilotos do nordeste do País já confirmaram a participação.


Na categoria Nacional 230, Alex Lucena segue líder do Campeonato, com 51 pontos, na sequencia, com 40, está Anderson Lucas da Silva. Na Nacional Open, José Feitosa lidera com 51 pontos, e Pauto de Tarso está em segundo com 42. Na 65cc a disputa está acirrada, Mazoude Ramos segue com 46 pontos, Lucas de Tarso com 44 e Athalo Araujo com 43. Na 85cc, Leonardo Feitosa está na frente com 50 pontos, seguido de Tallys Nathan, com 43. Bruno Alencar lidera a MX3, com 47 pontos e José Israel Feitosa, a MX4, com 48. Na Junior a disputa está entre José Henrique da Costa, com 40 pontos e Gilberto de Sá, com 38.

Rodrigo Lama é líder da Força Livre Nacional, com 48 pontos, e também está na frente na MX1 e MX2, ambas com 51 pontos. Para a 3ª Etapa, Lama espera continuar na liderança das categorias. “A expectativa sempre é a melhor. Espero fazer bons treinos e na corrida largar na frente e imprimir um ritmo forte para andar tranquilo e não cometer erros. No mês de junho fiquei praticamente sem treinar, mas tenho duas semanas para me preparar e como meu preparo estava ótimo creio que não sentirei muito. Minha meta é ser campeão invicto”, ressalta o piloto.

O traçado para a prova de Abaré ficará com aproximadamente mil e duzentos metros. As arquibancadas que receberão o público já foram montadas. A expectativa é de que a prova receba o maior número de competidores até agora na competição. “Nesta etapa esperamos um número ainda maior de pilotos, já que será a única prova da região nesta data. Com certeza teremos mais uma grande etapa, com o show que os pilotos proporcionam na pista”, afirma o vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Juvenal Alves.

A etapa é organizada por Edson Farias com supervisão da FBM (Federação Baiana de Motociclismo) e CBM. Conta com o apoio do Governo de Abaré, Cachoeira Motos Yamaha, Auto Escola 2001 e Trato Grapichs.