LIGA DESPORTIVA NACIONAL


ABPMX se torna oficialmente uma "Liga Desportiva Nacional".
Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo, realizou na última quarta-feira (24), uma de suas mais importantes assembleias desde que a entidade foi fundada, há 10 anos atrás.


A entidade que defende os interesses dos pilotos, agora também terá o status de Liga Desportiva Nacional, podendo realizar provas e campeonatos, conforme previsto na Lei Federal. Esse caminho já era defendido por muitos pilotos, insatisfeitos com a forma que o esporte vinha sendo gerido no país e agora se torna realidade, seguindo o exemplo de entidades como a americana AMA, que além de representar os atletas, realiza os seus próprios campeonatos.

"Este é apenas o primeiro passo, de muitas ações que iremos tomar para estruturar a entidade para uma nova realidade. Só iremos realizar o nosso próprio campeonato quando tivermos certeza que ele terá a qualidade e o formato que acreditamos ser o ideal", anunciou milton “Chumbinho” Becker, presidente da entidade.

A ABPMX já iniciou os contatos com entidades esportivas, promotoras, pilotos, patrocinadores e imprensa, para definição e viabilização de seus projetos. Interessados podem fazer contato através do e-mail contato@abpmx.com.br.

Fonte\ ABPMX