PRIMEIRO PÓDIO DO ENZO LOPES NA MX-2


4a Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross reservou momentos que ficarão na memória do Piloto Enzo Lopes. Sob forte calor em Campo Grande, o desafio do piloto era dar conta da corrida da Categoria Junior e de mais duas baterias de 30 minutos da Categoria MX2 na sequência.



Na Categoria Junior Enzo venceu de ponta a ponta, com mais de um minuto de vantagem sobre o segundo colocado e continua líder invicto com 34 pontos à frente do segundo colocado na classificação geral do campeonato.

Na categoria MX2, competindo com sua KTM 150cc 2 tempos, Enzo conquistou o primeiro pódio na MX2 da sua carreira. Foram duas corridas muito consistentes em que o piloto demonstrou estar bem preparado para largar bem e correr com as 250cc. Muitos pilotos abandonaram ou não disputaram as baterias devido ao calor excessivo; muitos precisaram tomar soro para não desidratarem.

Demonstrando boa forma física e com resultados parciais de 5-6 nas baterias, Enzo subiu ao pódio ao lado de grandes pilotos da categoria, como Paulo Alberto, Hector Assunção e Thales Vilardi. Com esse resultado o piloto subiu para a oitava posição na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Motocross.



Enzo estreou na MX2 em abril, na etapa de abertura do campeonato em Três Lagoas, quando terminou em 9o lugar na geral, com parciais de 10-11 nas baterias. Com o 5o lugar nesta etapa, piloto e equipe comemoram resultados cada vez melhores de um trabalho sério e de muita dedicação.

– Neste ano de estreia esperávamos estar entre os top 10 da MX2, mas vimos que o top 5 já é uma realidade e os resultados só tendem a melhorar, comenta Leo Lopes, ressaltando ainda que há muitos anos não se via um piloto de moto 2 tempos subir ao pódio da MX2.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece no dia 14 de Setembro, em Limeira/SP.

Fotos: Kelson Rene (CBM)
Sandra Souza \ MSM Marketing