RESUMO DA 3ª ETAPA DA COPA SISAL (GOIABEIRA)


A terceira etapa da Copa Sisal de Motocross teve participação de nomes como do Matheus Andrade, que veio para participar dessa prova a convite da Avanço Distribuidora (Zé Maria) \ lembrando que Matheus está morando em Minas Gerais. A volta de Alex Braminha de KTM a convite de Dingo Lingo, mais o brilho ficou com o garoto Gabriel Valverde de Alagoinhas-BA; buscando o primeiro lugar da MX Pro.



RESUMO

Parabéns a toda família CTAC e amigos de Goiabeira por mais uma grande festa do motocross do Sisal da Bahia, parabéns ao Dery Santiago pela a Copa Sisal de Motocross, aonde posso falar pela minha experiencia, Copa Sisal é um dos grandes campeonatos do Nordeste.

O sucesso vem com trabalho, assim fizeram os organizadores da etapa em Goiabeira (Conceição do Coite-BA) com o projeto e o respeito da festa do ano de 2013, recebeu a credibilidade de patrocinadores e parceiros, para a grande festa de 2014, lembrando do grande apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Coite. \ Parabénsssss.


RESUMO DE PISTA

O domingo de sol em Goiabeira começou com uma classificatória da categoria nacional amador, praticamente todas as categorias largando de gate cheio.

MX\3

O líder do campeonato Wendel Morcegão fez o holeshot, seguido por Marcelo Bacalhau que foi ultrapassado na volta quatro por Luca Proetti, disputa 100% de motocicletas TM a marca Italiana que vem na liderança da categoria, Lucas Proetti e Wendel Morcegão empatados com quarenta e sete pontos, o sergipano da TM Racing \ Ducati \ Top Gram, segura a liderança do campeonato, ficando com o lugar mais alto do pódio.


Bacalhau Motos: MX\4
O Marcelo Bacalhau voltou a pista para mais uma largada, agora para MX-4, buscou o lugar mais alto do pódio, seguido por Bezerra de Paulo Afonso-BA.

JUNIOR

O cearense Goianinho mostrou o reinado na categoria, em uma tocada forte mostrou a superioridade para os demais pilotos, com volta a volta recebendo o apoio da torcida, garante o primeiro lugar do pódio.

Lembrando do trabalho social que a equipe Goiano Motos fez na sexta-feira(12) na escola de Goiabeira, o piloto Goianinho batendo um papo com a garotada, falando do seu projeto ante drogas, o garoto tem 13 anos de idade.


MX INTERMEDIARIA

Na MX Intermediaria o Julio Cesar (Nuno de Feira de Santana-BA) vem colecionando primeiro lugar, depois do show de vitoria na cidade Laje-BA, voltou a vencer na categoria, agora na Copa Sisal, uma grande promessa para categoria Pro.


MX PRO

Gate cheio, o baiano Matheus Andrade faz o holeshot, não suporta as investida do garoto Gabriel Valverde que tem como treinador Adilson Paim, o garoto fez ultrapassagem deixando a disputa do segundo lugar para o experiente Alex Braminha e Matheus.


NACIONAL 200CC

Recuperado o Matheus Barbosa de Itabaiana-SE, depois de passar aproximadamente 60 dias fora das competições, volta com fome de vitoria, segurando o lugar do pódio.

Rodrigo de Barrocas-BA que vem na liderança do campeonato, ficou com a segunda colocação e praticamente campeão por antecipação.


NACIONAL PRO

Uma das baterias forte a entrar na disputa do domingo, o Ermilson (Índio de Cabrobó) buscou a liderança ate a bandeirada final, na segunda colocação o Eugênio de Sto. Antonio de Jesus que por sinal fez uma excelente prova.
O Matheus Lama de Barrocas-BA vinha ocupando a terceira colocação, finalzinho sentiu o braço que vem voltado de fratura.
O Bruno (Cachorrão) fez uma prova de gigante, chegou a ficar na sexta colocação, caiu, levantou e foi a buscas fez ultrapassagem no Matheus em tocada espetacular, conquista o terceiro lugar do pódio.


NACIONAL AMADOR \ MIRIM

Duas categorias ficaram para os pilotos da casa, a categoria nacional amador ficou para o piloto Ricardo, representado a cidade Conceição do Coite, a categoria Mirim ficou para o Ramon Cunha representando a família CTAC - Goiabeira, com lagrimas nos olhos dedicou o primeiro lugar ao seu irmão Edy.

    Ricardo \ Nacional Amador

    Ramon Cunha \ Categoria Mirim

OPEN NACIONAL

A volta do piloto Eron de Salvador-BA as pistas de motocross, o piloto tem 64 anos de idade, respirando como um garoto de vinte, parabénsss.
A vitoria dessa categoria ficou para o Gil da Favi que formou um duelo com Silvério, em entrevista de pódio o Gil lembrou do seu concorrente direto, que estavam empatados em pontuação, o vereador Samuel de Capim Grosso-BA; Samuca ficou fora.

RESULTADO DAS BATERIAS 
PÓDIO:

Nacional \ 200cc

1\ Matheus
2\ Rodrigo
3\ Silvério
4\ Alexandre
5\ Beito
_________________

MX-3

1\ Wendel Costa
2\ Lucas Proetti
3\ Marcelo Bacalhau
4\ Adilson Paim
5\ Bezerra
__________________

MIRIM

1\ Ramon Cunha
2\ Kauan
3\ Gustavo
4\ João (Avanço Distribuidora)
______________________

JUNIOR

1\ Stenio Goianinho
2\ Ramon
3\ João Paulo
4\ Alexandre
5\ Luan
_________________________

MX PRO

1\ Gabriel Valverde
2\ Alex Braminha
3\ Matheus Andrade
4\ Wendel Costa
5\ Alef Brandão
_________________________

MX-4

1\ Marcelo Bacalhau
2\ Bezerra
3\ Genivaldo Oliveira
4\ Marcos Panilha
5\ Rogério Paraiba
_________________________

Nacional Amador

1\ Ricardo
2\ Xuxa
3\ Kiko
4\ Elton
5\ Valdique
_________________________

MX INTERMEDIARIA

1\ Julio Cesar
2\ Gabriel Valverde
3\ Alef Brandão
4\ Eugênio
5\ Ganhão
_________________________

NACIONAL PRO

1\ Ermilson
2\ Eugênio
3\ Bruno Cachorrão
4\ Matheus Lama
5\ Gabriel
_________________________

OPEN NACIONAL

1\ Gil da Favi
2\ Silvério
3\ Genivaldo Oliveira
4\ Sedex
5\ Dernivaldo
_________________________

NACIONAL INTERMEDIARIA

1\ Eugenio
2\ Matheus
3\ Juarez
4\ Danilo
5\ Acácio

Fonte\ CariraCross