Edielson Melo (Baixinho da Retifica)

O alagoano de Arapiraca conhecido por Baixinho da Retifica, um dos coordenadores dos motocross da família Centuriões do Rei.

Baixinho #40
Sempre teve paixão por motocicleta, entrou para as competições a convite dos amigos do seu irmão Edinho (Edinho do Radiador) que por sinal tinha a motocicleta de numeral #40.

Edinho seu irmão faleceu em um acidente de transito com motocicleta em Arapiraca-AL.
Ai começa a trajetória de competições do piloto Edielson (Baixinho da Retifica #40).

Os amigos do seu irmão falecido, fizeram uma trilha em homenagem (Edinho #40) e convidaram o Baixinho da Retifica para participar.




BAIXINHO NAS COMPETIÇÕES

Depois da trilha de homenagem ao irmão, começou a participar das trilhas regionais, o sonho foi alem da imaginação, queria mais, conheceu a família velocross, na sequencia o motocross, aonde chegou a brigar por titulo do campeonato estadual sergipano.


Chegou o que não esperava, as lesões, em treinamentos para provas oficiais acabou torcendo o pé, ainda não estava 100% foi tentar pontuar em Santana do Ipanema-AL; prova valida pelo campeonato estadual, levando um capote mais serio, afastando das competições com problema na clavícula.

O Baixinho tentar voltar aos poucos, devido a pressão da família pedindo para que deixe as competições, o foco do piloto agora e organizar as provas da sua família Moto Grupo Centuriões do Rei.

Pastor Marcelo

A importância de homem, que fez com que ele Baixinho, acreditasse em seu potencial, hoje um dos nomes da Retifica de Arapiraca-AL (Retifica do Baixinho).
Por acaso, Baixinho passando em uma das construções da Igreja ISJC da família Centuriões do Rei, parou e começou a ajudar na construção em mão de obra, o pastor pergunta ao Baixinho em que ele trabalhava, ele respondeu em retifica. Pastor Marcelo disse, você terá a sua retifica, acredite.


Finalizando quero deixar os meus parabéns ao amigo Baixinho da Retifica, o suporte da esposa Sra. Rosely que sempre acreditou, companheira do piloto nas competições.

Esse é o cara família Baixinho da Retifica:

OBS:
Sábado 04\Out
Pista liberada para treinos, a partir das 14:00hs (Centuriões do Rei)
Domingo 11\12\Out
Motocross Kids

Fonte\ CariraCross