O MELHOR PILOTO DE WHEELING É NORDESTINO



O concurso promovido pela X Moto do Brasil com vinte e seis pilotos participantes, dois nordestinos ficaram entre os top trés, David Silva do Rio Grande do Norte foi o vencedor, o sergipano Flavio Luiz (Dentinho) ficou com a terceira colocação.



David Silva, do Rio Grande do Norte, é o melhor “piloto #XTUNT do Brasil”. Ele venceu a final na disputa com Gustavo Robattini, de São Paulo, e Flavio Luiz, de Sergipe. O campeão recebeu 119 votos em dez dias de decisão, e seu vídeo já tem quase 4 mil visualizações no YouTube.

“Participar do #XTUNT foi uma experiência nova. Nunca houve um concurso com votação pela internet, o que me fez medir a aceitação do meu trabalho em todo o Brasil. Estou muito feliz com o resultado, principalmente na primeira fase, quando meu vídeo recebeu mais de 3 mil votos”, aponta David Silva.

>>> Assista ao vídeo campeão

Gustavo Robattini, que conquistou a segunda posição do concurso, conta quesua participação na campanha #XTUNT mobilizou os amigos em busca dos 66 votos alcançados. Ele, que é profissional de circo, começou a praticar stunt há seis anos. Hoje, a modalidade faz parte de suas apresentações. “Além da apresentação de manobras, também tenho um número de ‘globo da morte’’, explica Robattini. “A campanha #XTUNT é um grande incentivo a este esporte pouco divulgado no Brasil”, lembra.

O Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil" chega ao fim com 60 vídeos inscritos e 26 participantes em quatro meses de campanha. “O objetivo da X Motos do Brasil com este concurso foi o de proporcionar a interação entre os praticantes de stunt, ou wheeling. Ao reunirmos em um único site os vídeos de pilotos de várias regiões do país, buscamos esta interação. Os admiradores do esporte também se beneficiaram com isto”, afirma Elton Souza, gerente de Comunicação da X Motos do Brasil. 


Fonte X-Moto do Brasil