PRE-TEMPORADA DE TAUAN BRENNER


Vitoria em território Americano: 
O piloto Tauan Brenner viajou para os Estados Unidos, para fazer sua pré-temporada onde vem treinando e competindo na 44a Edição do Flórida Winter Series, campeonato patrocinado pela FMF, conta com cinco etapas em quatro diferentes pistas da Flórida. Tauan viajou no mês de Dezembro de 2014, já para testar motos e equipamentos que vai usar durante toda a temporada.


Após três "rounds" já completos do Winter Series, Tauan ocupava o segundo lugar na categoria 250 Open no campeonato, mas a sua primeira vitória veio na quarta etapa na cidade de Dade City, no Dade City Raceway nesse domingo (25).

"Eu já vinha de um bom final de semana, a 3ª etapa no geral foi de grande experiência e evolução na minha adaptação aqui. Não tinha feito boas largadas mas sempre imprimia um bom ritmo e fazia bastante ultrapassagens, depois de Reddick fizemos acertos na moto durante a semana que resultaram na minha vitória em Dade City"

Tauan competiu em 3 categorias, na 250 Open, 250B e também na 450 Open com a sua Yamaha de 250cc. As primeiras largadas foram logo na parte da manhã, foram duas baterias por categoria, como é tradicional nas competições americanas. Nas duas primeiras baterias o piloto brasileiro acabou se envolvendo em acidente e caindo mas mesmo assim recuperou e com os bons resultados nas segundas baterias terminou com um bom overall. Tauan foi o 5º Colocado na categoria 250B (8º-7º), 2º na 250 Open (4º-2º) e ficou com a vitória na 450 Open.

"A vitória veio na categoria menos esperada, até na etapa passada eu competia em duas categorias, resolvi correr em três porque me sinto melhor fisicamente e ia aproveitar mais os finais de semana, felizmente fiz a escolha certa junto com as boas largadas que eu não tinha feito nas outras etapas, o que é muito importante nas corridas aqui que são bem curtas" completa Tauan.

A etapa final do Flórida Winter AM Series acontece neste final de semana (31 e 1º) em Gainesville, na tradicional pista de Gatorback, mesma onde foi realizada a abertura do campeonato. Tauan ocupa a segunda, terceira e quinta colocação no campeonato nas categorias 250 Open, 450 Open e 250B respectivamente. Acompanhe os resultados e rotina de treinos nas redes sociais do piloto, fã page no facebook Tauan Brenner e no Instagram tauanbrenner. O piloto agradece sua torcida e seus patrocinadores, Yamaha, Asw Racing, TBT Racing, FMF, 100%, Renthal e Globe Shoes.

Fonte\ Contabilidade Progresso