A brasileira Stefany Serrão no mundial feminina de motocross


Depois de mais de 13 horas de viagem, a piloto Stefany Serrão, de 19 anos, já está no Qatar para a abertura do Campeonato Mundial Feminino de Motocross, que será realizada neste sábado, 28.


Stefany visitou o Circuito de Losail, local onde a piloto irá acelerar representando o Brasil. “Já conheci a pista e a moto. O circuito tem saltos grandes e um solo que me agrada”, ressalta.

As conquistas em 2014, dos títulos do Brasileiro de Motocross na categoria MXF e do Campeoanto Latino Americano Feminino de Motocross, no México, renderam a atleta brasileira o convite da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para participar do Mundial Feminino. Agora Stefany participará da maior competição para mulheres. “Está sendo uma experiência incrível. Essa é a chance da vida de qualquer piloto. Estou tendo essa oportunidade e vou dar o meu melhor nesta prova”, declara Stefany.

As principais adversárias da piloto no Mundial de Motocross Feminino são: Kiara Fontanesi (Itália), Meghan Kat Hutledge (Austrália), Nancy Van De Ven (Holanda) e Livia Lancelot (França). Esta é a primeira vez que Stefany disputará um Mundial, por isso está ansiosa e cautelosa. “Sei que o nível das meninas no Mundial é muito alto. Vai ser uma experiência inesquecível só o fato de participar e alinhar no gate ao lado das melhores do mundo”,aponta Stefany.

Fonte\ CBM