APOSENTADORIA DO CAMPEÃO DAVIS GUIMARÃES


O atual campeão brasileiro da classe MX3 irá se aposentar. Aos 40 anos, Davis Guimarães comunicou sua decisão a Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, na última semana. O piloto passará a dar mais atenção aos assuntos relacionados à sua carreira profissional fora das pistas de motocross.


“Chegou o momento mais difícil para a carreira de qualquer atleta profissional: a decisão de se aposentar. Escrevi uma boa história ao lado da Escuderia X, conquistei meu bicampeonato na classe MX3, mas decidi que agora é o momento de focar em projetos pessoais”, afirma o bicampeão.

Cale Neto reconhece a importante participação de Davis Guimarães no time e para garantir que o nome do atleta ficará gravado para sempre na história da Escuderia X, aposentará também o número #991.

“Esta é uma pequena demonstração do respeito que temos pelo piloto Davis Guimarães, que ajudou a construir parte de nossa recente trajetória vitoriosa”, explica Cale Neto. “Torço pelo sucesso do Davis nesta nova fase de sua vida, e a Escuderia X sempre estará de portas abertas a ele”, completa.

Faltando um mês para o início da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Motocross, o chefe de equipe priorizou a busca por um piloto capaz de garantir o bicampeonato da classe MX3 à Escuderia X. Surgiu, então, o nome de Douglas Parise.


Duda Parise quer repetir feito de 2011 na MX3

Campeão da classe MX3 em 2011, ano em que a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) reduziu a idade de ingresso na categoria para 30 anos, Duda Parise acertou com a Escuderia X em seu retorno às provas do Brasileiro de Motocross. Em 2015, ano em que completa 35 anos, o piloto gaúcho volta a projetar a conquista do título nacional.

“Há bons pilotos que ingressam na MX3 neste ano, o que me motivou a começar a treinar bem cedo para esta temporada. Além disto, o convite para compor a Escuderia X me empolgou ainda mais a fazer o que gosto: andar de moto”, afirma Parise.

Experiente, Duda Parise acumula em seu currículo profissional a conquista do título do Brasileiro de Supercross na categoria 125cc em 2000. No ano seguinte, o piloto gaúcho integrou a seleção brasileira que participou do Motocross das Nações em Namur, na Bélgica, ao lado de Paulo Stedile e Massoud Nassar. “Estou ansioso para conhecer o pessoal da equipe. Espero vir a somar e fazer um bom trabalho com a Escuderia X”, completa Duda Parise, que correrá com o número #992.

Perfil
Nome completo: Douglas Scartazzini Parise
Número: #992
Nascimento: 5 de setembro de 1980
Cidade natal: Casca, Rio Grande do Sul
Mora em: Fagundes Varela, Rio Grande do Sul
Moto: Honda CRF 450R
Metas em 2015: Ser bicampeão brasileiro na MX3, ajudar meus companheiros de equipe na MX1 e ser campeão gaúcho na MX1.

Lazer: Curtir meus filhos Lucas, Joana e Amanda
Ídolo: Milton "Chumbinho" Becker
Fonte\ Imprensa Escuderia X