NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CBM


A fim de esclarecer os motivos que levaram a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) a prorrogar a abertura do Calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2015, a entidade informa:



A CBM divulgou o pré-calendário em dezembro de 2014, mas como previamente informado, o calendário oficial só é confirmado durante a Festa dos Campeões, que este ano será realizado neste sábado, 7 de fevereiro.

Como a CBM tem em seus ideais trabalhar com a maior transparência possível e para que as pessoas compreendam as dificuldades encontradas pela entidade ao organizar um calendário nacional, a entidade decidiu esclarecer as mudanças ocorridas no pré-calendário, divulgado em dezembro após uma ampla negociação com Patrocinadores, Presidentes de Federações, Pilotos, Chefes de Equipes, Prefeitos, Governadores, Secretários de Estado, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Promotores de Eventos e etc...

A vontade da CBM é que esse calendário se torne o oficial, de preferência sem nenhuma alteração. Esse seria o ideal para todos. Contudo o ano de 2015 está sendo um ano atípico, devido a Copa do Mundo de futebol e eleições gerais no Brasil em 2014.

Representantes do governo, secretariado e diversas outras pessoas que que estavam em negociação direta com a CBM para a organização de etapas em 2015 deixaram os seus cargos. Com isso, a entidade teve que começar uma nova negociação com os novos gestores. Isso, infelizmente, forçou a CBM obrigatoriamente a prorrogar a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015.

O cenário anda complicado, tanto que provas internacionais importantes que estavam previstas para ter etapas no Brasil esse ano estão sendo canceladas por contas do mesmo problema, como exemplo a Fórmula Indy, MotoGP, Enduro, MXGP e outros eventos menores nacionais.

A CBM somente irá oficializar uma etapa, quando tiver a absoluta certeza de que tudo estará pronto a contento para realizar um grande evento, caso contrário e infelizmente, será preferível o cancelamento de uma etapa.

O intuito da CBM é realizar um Campeonato sério e que tenha o maior número de público e pilotos possíveis, tendo o mínimo de alterações de datas, não confrontando com as datas dos Campeonatos Estaduais.

A CBM tem o cuidado de respeitar também a crença e religiosidade do povo brasileiro, se prevenindo para não realizar provas em datas previstas oficialmente no calendário Brasileiro, como Sexta-feira Santa, Páscoa, Dia do Trabalhador, Tiradentes e etc...

Mesmo diante do momento delicado em que se encontra a economia do Brasil, a CBM está trabalhando duro para realizar um excelente Campeonato. A parceira com o canal SPORTV em 2015 proporcionará uma grande visibilidade aos patrocinadores do Brasileiro de Motocross e também aos pilotos e seus patrocinadores. Somado a outras ações menores previstas para o Campeonato Brasileiro de Motocross, a entidade tem a certeza de que fará um grande Campeonato em 2015.

Fonte \ CBM