NOTICIAS DO ENZO LOPES

O Piloto Enzo Lopes, que está nos Estados Unidos desde o começo de Fevereiro para treinar e competir, comemorou no último fim de semana a sua primeira vitória na categoria 250B na pista de Cycle Ranch (Floresville, Texas), onde competiu nos dois dias na primeira fase classificatória para o Campeonato Loretta Lynn´s, que acontece em agosto.

Enzo competiu em três categorias: 250B Limited (antiga Stock, para motos originais), 250B (motores preparados) e Schoolboy 2 (motos 2-tempos 125cc e motos 4-tempos 250cc). Com formato de duas baterias em cada categoria, as provas classificam somente os oito primeiros colocados no resultado geral dessa fase inicial de classificatórias para o Loretta.


No sábado (21) o piloto encarou as baterias da 250B Limited. Tentando se acostumar com o piso de concreto do gate, Enzo não conseguiu boas largadas, mas terminou a primeira bateria em sexto e a segunda bateria em terceiro lugar, o que lhe rendeu a terceira posição na classificação geral da categoria.

No domingo (22) Enzo voltou às pistas para as duas baterias da Schoolboy 2, na qual também conquistou o terceiro lugar na geral, com parciais de 2-4. Ainda no domingo, Enzo largou de ponta e conquistou sua primeira vitória na primeira bateria da categoria 250B, competindo com sua moto original. Com parciais de 1-4 (o piloto sofreu uma queda na segunda bateria e fez uma corrida de recuperação), Enzo conseguiu sua classificação na categoria com o segundo lugar na geral.

— Estamos duplamente contentes, não só pelo Enzo ter conseguido se classificar nessa fase do Loretta, mas também pela sua primeira vitória nas 250cc nos Estados Unidos. Essa conquista dará ao Enzo uma confiança maior nos próximos desafios, comentou Leo Lopes, pai do piloto.

Enzo e sua equipe deixaram o Texas na noite de domingo rumo ao Alabama, onde nessa segunda-feira (23) começam os treinos livres e classificatórios para o campeonato "Davi Millsaps Spring Classic", que se estende até o dia 27. Espera-se um campeonato mais concorrido do que nos anos anteriores, principalmente por ser o primeiro grande campeonato americano do ano. O piloto Enzo Lopes competirá nas mesmas categorias (250B e Schoolboy 2).

Fonte
Sandra Souza \ MSM Marketing