Piloto Davis Guimarães recebe hoje troféu de campeão 2014


Davis Guimarães recebe neste sábado, 7 de fevereiro, o troféu e certificado de campeão na classe MX3 da temporada 2014 do Brasileiro de Motocross. A Festa dos Campeões 2014 será realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, cidade onde está localizada a sede da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


"É o sonho se tornando oficialmente real. Esta festa é uma iniciativa muito bacana da CBM, pois valoriza todo o trabalho das equipes e dos pilotos. Para mim, é uma honra representar todos os patrocinadores que tornaram este título possível", afirma o piloto da Escuderia X.

"A cerimônia enaltece todo o trabalho realizado durante a temporada, algo que nunca ocorreu em outras presidências da CBM", aponta Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X. “Porém, acredito que a confederação deveria reavaliar a data. Premiar os campeões de uma temporada no ano seguinte, dificulta a vida das equipes por incompatibilidade de patrocinadores de um ano para o outro”, completa.

Esta será a terceira edição do evento e reunirá campeões e vices de todas as categorias nas nove modalidades do motociclismo brasileiro que contam com campeonatos outorgados pela CBM. São eles: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross. Além do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross em que os campeões e vice também serão premiados.

“Precisamos reconhecer a importância dos pilotos. São eles que fazem a história do motociclismo. Sem eles não existe campeonato”, avalia Firmo Henrique A
lves, presidente da CBM.

Durante a festa serão apresentados os calendários dos Campeonatos Brasileiros de cada modalidade.

A Festa dos Campeões está marcada para as 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na capital sul-mato-grossense.


Fonte \ Escuderia X