KART SERGIPE (1ª ETAPA)


Uma das provas do Kartódromo Emerson Fittipaldi em Aracaju-SE; que vai ficar marcado na historia do kartismo nordestino, um show, dentro e fora das pista na primeira etapa do campeonato sergipano de kart da temporada do ano de 2015. (Resumo das categorias)



RESUMO
Click aqui - Fotos Sergipano de Kart

Um show pela quantidade de pilotos inscritos e publico presentes, mesmo com o tempo indicando chuvas, o publico compareceu em massa, movimentando a orla de atalaia na tarde desse sábado(21), o brilho da primeira etapa teve participação de pilotos do estado da Bahia e Alagoas, aonde enfrentaram os sergipanos, que deram um show de hospitalidade.


O único imprevisto foi o acidente com Elísio Moraes #12, piloto alagoano da categoria f\4, ficaram enroscados aproximadamente cinco karts na primeira curva depois da largada, a primeiro momento foi preocupante, o diretor de prova finalizando a largada com a bandeira vermelha.


Parabéns ao trabalho da equipe de primeiros socorros do Kartódromo Emerson Fittipaldi, com o suporte do medico Dr. Roberto Melara, o garoto foi medicado no local, nada grave, mesmo assim foi encaminhado ao hospital para radiografias, retornando ao final da prova, o pai do garoto passa a informação que nada grave aconteceu.

RESUMO DAS CATEGORIAS

CADETE



O show da criançada teve o comando do Guilherme Figueiredo #18 que venceu as duas baterias, conquistando a liderança do campeonato, seguido pelo atual campeão Gustavo Araujo, que chegou também a líder a prova, mas o dia mesmo era do Guilherme Figueredo, que ficou no lugar mais alto do pódio. para alegria da torcida organizada, que compareceu e gritava o nome dele a cada volta.

1\ Guilherme Figueredo
2\ Gustavo Araujo
3\ Carlos Kauan
4\ Gustavo Figueiroa
5\ José Guilherme

Depois da vitoria do Guilherme Figueredo na primeira etapa do sergipano de kart, a família comemorou em seu box com os amigos e mecânicos, agora e arrumar as malas, o piloto Guilherme Figueredo tem compromisso em São Paulo, aonde participará de outro campeonato.


CATEGORIA F\4

Vitoria do garoto que saiu da categoria cadete, e começa fazer historia  na f\4 uma das bases do campeonato sergipano de kart 2015.

1\ Pedro
2\ Robson Figueiroa
3\ Julio Cesar filho
4\ Fernando Aciolly
5\ Roberto Jackson


Três pilotos mostraram a forte concorrência para o titulo da temporada de 2015, o Pedro #7 vem da categoria cadete, levando troféu de campeão da primeira etapa, aonde formou um duelo de pista com Robson Figueiroa e Julio Cesar Filho. 

A felicidade do pai do garoto foi contagiante, o Sr. Edimilson que aguardava a bandeirada final no parque fechado, assim que o piloto Pedro #7 passou na linha de chegada, ele gritava e pulava de alegria, emocionando a todos que estava por perto. Alegria de um pai - showwwww.

CATEGORIA SÊNIOR

A categoria da experiencia com grandes nomes do kartismo nordestino, lembrando que os baianos vieram em peso, mas o papa titulo sergipano Carlos Henrique #16, que por sinal tem o apelido de baiano, venceu as duas baterias e sai na frente da primeira etapa do estadual sergipano.

1\ Carlos Henrique 
2\ Valdomiro Araujo
3\ Saulo Dandi
4\ Julio Cesar
5\ Paulo Silveira


Nada dava certo para dois pilotos, Adriano Aragão que teve problema no momento do warmup e no momento da prova, rodou e foi na grama, o outro piloto foi o Ricardo Ramos, um dos mais ansiosos para entrar na pista, largou super bem na primeira bateria, vinha ocupando a segunda colocação, recebeu bandeira de parada obrigatória, para colocar o bico frontal do seu kart que acabou caindo. 


Quero deixar os meus parabéns ao piloto Ricardo Ramos #26, mesmo nada dando certo para ele na primeira etapa dentro da pista, mostrou como deve ser o esporte, ficando no parque fechado, esperando os companheiros da mesma categoria e cumprimentando a cada um dos seus concorrentes dentro da pista, simplesmente showw.

CATEGORIA PARILA


O talento sergipano Gabriel Cabral de apenas 16 anos de idade, voa baixo na primeira etapa do campeonato sergipano de kart, enfrentando nomes como Ademir Flores, Marcos Reis, Matheus Rouver, Nilton Rosa ... formando um duelo com o ronco ensurdecedor dos motores dois tempos.

1\ Gabriel Cabral
2\ Ademir Flores
3\ Marcos Reis
4\ Matheus Rouver
5\ Nilton Rosa


O sucesso do menino Gabriel Cabral tem as mãos do papai, o Sr. Cabral, fica ate tarde da noite anterior a prova, fazendo acerto do kart, com suporte do mecânico baiano.

OBRIGADO
Quero agradecer a participação de todos os pilotos e o publico que compareceram, aguardo vocês para a segunda etapa no dia 28 de março de 2015.



Diretor de Prova
Dazé
_____________
Comissários
Equipe Ozureias
_____________ 
Organização
ASK - Associação Sergipana de Kart
______________________________ 
Cronometragem 
Julio Cesar Filho
______________
Supervisão 
FSA - Federação Sergipana de Automobilismo
______________________________________
Equipe Medica
Dr. Roberto Mela
_______________
Narração e sonorização
CariraCross

Fonte\ Cariracross