VAI COMEÇAR A TEMPORADA DE MX NO NORDESTE

                                                                                                 Piloto Thiago Mota - Foto CariraCross
Atenção pilotos esse final de semana nos dias 07\08 de fevereiro a narração CariraCross chega a cidade de Ouricuri-PE; arruma as malas e vamos para a competição que terá 10.000,00 (Dez mil reais) em prêmios.


TÓ CHEGANDO OURICURI-PE
07\08\FEV\2015

Na temporada do ano de 2014, eu CariraCross tive a honra de receber o convite para narrar em Ouricuri pela primeira vez, cidade do sertão pernambucano que fica a 623-km da capital Recife, tem uma população de 87.098 habitantes.

CARIRACROSS

Voltando agora para o festival de motocross do ano de 2015, com uma nova pista, novo traçado e nova estrutura, para receber os pilotos nordestinos. Lembrando que a partir da sexta-feira(06) toda informação você encontra aqui - www.cariracross.com.br - domingo(08) fica ligado ao vivo com CariraCross,

                                                                                                                 Piloto Sidney \ Foto - CariraCross
Vale conferir essa competição, primeiro pela atenção dos organizadores formada pelos amigos pilotos de motocross, depois pela tradição da festa na cidade com varias bandas de musicas tocando em praça publica, por isso que falo, vem comigo Brasil.

                                                                                                       Festa de Ouricuri-PE \ Foto - Carlos Brito

HISTORIA DA CIDADE

Os primeiros registros sobre a região datam do século XIX sobre uma extensa fazenda de gado de propriedade de dona Brígida Alecancar. Partes desta fazenda foram vendidas ao casal João Goulart. Este casal fixou residência em uma região onde o pasto era mais abundante para o gado e denominaram esta região de Aricuri, que significa "duas serras juntas".

Em 1839, o juiz da Comarca de Boa Vista, Alexandre Bernardino Pires fixou residência na região, fugindo de uma pesteentão chamada de "Carneirada". Em 5 de abril de 1841, o Pe. Francisco Pedro da Silva, oriundo da cidade de Sousa, noestado da Paraíba, comprou terras de D. Brígida a fim de erguer uma capela em homenagem a São Sebastião. Ao transferir a propriedade, o padre mudou o nome para Ouricuri, nome de uma palmeira. Assim, o desenvolvimento do povoado ocorreu pelas atividades agropecuárias e em torno da capela.

Em 30 de abril de 1844 foi criado o distrito, que foi elevado à categoria de vila em 1849. Em 1893 tornou-se município autônomo. Em 14 de maio de 1903 foi elevado à categoria de cidade.



Fonte\ CariraCross