Enzo Lopes confirmado na Copa Minas \ Brasileiro \ Arena Cross


A DAFRA, gestora da operação da marca KTM no País, anuncia nesta terça-feira (10) patrocínio ao piloto brasileiro Enzo Lopes, atualmente o maior destaque nacional no Motocross.


Para a temporada 2015 o acordo prevê a disputa dos campeonatos Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Copa Minas e provas internacionais nos Estados Unidos e Europa, entre elas Loretta Lynn´s e FIM World Junior MX Championship. Depois de quatro temporadas e diversas conquistas na categoria 80cc, Enzo sobe para a MX2 e correrá com a KTM 250 SX-F.

“No Brasil, Enzo é o nome que mais representa a imagem vencedora da KTM. Competindo com motocicletas da marca austríaca desde criança e com uma carreira vitoriosa nas categorias de base, Enzo é a tradução fiel do ‘Ready to Race’ e por isso nossa escolha por estar com ele a partir deste ano em que a KTM está de volta ao País", explica José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da DAFRA Motos. “Nosso objetivo é que esta parceria com um piloto jovem como o Enzo, que possui uma carreira consistente e um grande potencial para crescimento, contribua para a promoção do Motocross visando impulsionar a base de um dos esportes a motor mais populares do País”.

Em 2015, com o impulso que essa oportunidade traz e com a responsabilidade de representar a prestigiada marca austríaca no Brasil, Enzo disputará os principais campeonatos nacionais na Categoria MX2, investindo também na carreira internacional. Inspiração para muitos jovens pilotos que estão iniciando no esporte, Enzo, aos 15 anos de idade, espera contribuir para o sucesso da Dafra e da KTM. “Nada melhor do que começar a temporada com o apoio da Dafra e da KTM! Poder contar com esse incentivo na minha estreia nas 250cc é muito motivador e um grande marco na minha carreira", comenta Enzo Lopes, animado com os novos projetos.

Além do patrocínio da DAFRA, o acordo inclui apoio da KTM do Brasil e Áustria para o desenvolvimento técnico do atleta. “Estamos muito satisfeitos por termos o Enzo competindo pela KTM nesta temporada. Ele tem o perfil de um piloto KTM, a ambição necessária para alcançar seus objetivos, o ‘fair play’ de campeão, respeito pelos seus fãs e a disciplina para encarar uma preparação rigorosa”, afirma Paulo Alegria, diretor da subsidiária brasileira da KTM. “Planejamos várias atividades que certamente contribuirão para o seu desenvolvimento técnico. Estamos certos de que vai ser um ano de muito aprendizado, competitivo e estamos ansiosos pela abertura dos campeonatos”.

Sobre a KTM

KTM-Sportmotorcycle AG foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria. É uma fabricante de motocicletas, a maior marca europeia (123,859 unidades) e a marca premium de mais rápido crescimento em todo o mundo (+17 %), com uma presença global em 64 países. Desde a sua criação, a KTM ganhou 254 campeonatos mundiais, incluindo 13 vitórias consecutivas no mundialmente famoso Rally Dakar.

www.ktm.com

www.ktm.com.br

Sobre a DAFRA

Uma empresa brasileira inovadora, a DAFRA Motos foi criada em 2007 pelo Grupo Itavema. É a terceira maior companhia no segmento de duas rodas e, com a marca DAFRA, produz e comercializa motocicletas e scooters de 50cm3 a 400cm3 e bicicletas elétricas. Além de gestora da operação da KTM no Brasil, a DAFRA é responsável pela produção e distribuição de produtos de outras marcas europeias no Brasil.

www.daframotos.com.br

Sobre Enzo Lopes

Talento nacional desde o início da carreira, o gaúcho de Lajeado representante uma das regiões mais importantes na história do motocross brasileiro. Hoje aos 15 anos é multicampeão nacional e com um currículo internacional que o coloca na elite mundial dos pilotos em sua faixa etária.

O Piloto Enzo Lopes é patrocinado por DAFRA MOTOS, PIRELLI, RED BULL, CIRCUIT, STOCOVICH, FOX HEAD, BR MOTORSPORT, OAKLEY, FMF e RENTHAL.
Fonte\ Acessória do Enzo Lopes
Sandra Souza