RODRIGO LAMA NA ESCUDERIA X PARA A TEMPORADA 2015

Rodrigo Lama é o novo reforço da Escuderia X para a temporada 2015. O piloto, um dos principais nomes do motocross nordestino, se transferiu para Curitiba no início desta semana. Lama competirá na categoria MX2 no Brasileiro de Motocross, Arena Cross e Superliga de Motocross e fez seu primeiro treino com a Honda CRF 250R na manhã desta quarta-feira, 1º de abril.

Para o piloto de 22 anos, a oportunidade de ingressar na equipe curitibana representa muito mais do que a decisão de trocar a tropical Aracaju, sua terra natal, pela gelada capital do Paraná. Lama chegou a anunciar no início do ano que iria parar de correr para se dedicar aos empreendimentos da família, mas voltou atrás após contato com o chefe de equipe Cale Neto.

"Sempre acompanhei o trabalho da Escuderia X, sei que na equipe todos trabalham unidos, por isto, tinha muita vontade de ingressar no time”, explica. “Foi tudo muito rápido. Há 20 dias comecei a conversar com o Cale, e a oportunidade me pareceu muito interessante”, comenta.


Lama tem pouco mais de uma semana para se preparar para a estreia na temporada. Ao lado dos companheiros de equipe, ele disputa a primeira etapa do Arena Cross no sábado, 11 de abril, em Bertioga, litoral de São Paulo. Sua última participação em uma prova da modalidade foi em 2013, na etapa em Aracaju, e sua última temporada completa no Arena Cross foi em 2009.

Cale Neto conta que sempre observa os pilotos do Nordeste e identifica muito potencial nos atletas da região. O chefe de equipe acredita que, assim como Jetro Salazar se destacou no cenário nacional em 2014, Lama tem todas as características para ser um dos principais nomes na MX2 em 2015. “Ele é um piloto muito técnico e, com nossa estrutura de pista e preparação física, faremos um trabalho para lhe dar as melhores condições de competitividade”, afirma.

Perfil
Nome completo: Rodrigo Lama
Número: #932
Nascimento: 25 de janeiro de 1993
Cidade natal: Aracaju, Sergipe
Moto: Honda CRF 250R

Títulos:
Nove vezes campeão sergipano de motocross
2008 – Campeão Brasileiro de Motocross classe Junior
2008 – Campeão Arena Cross classe Junior
2014 – Campeão Brasil Nordeste de Motocross classes MX1 e MX2


Fonte\ Imprensa X Motos