ASSIM FOI A 2ª ETAPA DA COPA SISAL DE MX


A disputa da copa sisal de motocross fica mais acirrada depois da segunda etapa, Alex Braminha vence a especial pro, mas o alagoano Pedro Neto que ficou com a terceira colocação ainda continua na liderança com um ponto de frente, já o piloto cearense Stenio Goianinho, depois de vencer a Junior e novo líder da categoria. (Veja o resultado completo).



A segunda etapa da copa sisal de motocross foi na pista aonde nasceu o campeonato, no distrito de Subae (Serrinha-BA) a casa do Dery Santiago, que na ocasião estava fazendo aniversario dele Dery e dez anos de existência do campeonato, hoje considerado um dos mais fortes do estado da Bahia.

Box lotado com bastante pilotos pernoitando na pista, que por sinal tinham total suporte da organização com direito a churrasco noturno, forro pé de serra e café da manha no domingo.

A corrida foi um show em todas as categorias que largaram, uma pista de traçado bastante arenoso que a cada volta mudava o traçado, somente dois momentos de primeiros socorros, um no sábado com Alef Brandão que caiu lesionado o ombro e não participou da corrida, no domingo com o italiano Lucas Proetti que deu um capote e teve que ser socorrido, mesmo assim voltou e participou da corrida.
Click aqui - Fotos da Copa Sisal de MX

RESUMO GERAL DA PROVA!

MX PRO

O piloto que representa a Laquila Texx no estado da Bahia volta a vencer, agora na segunda etapa da copa sisal de motocross dando um show de pilotagem o Alex Sampaio (Braminha) ficando com a segunda colocação o também baiano Marzinho, que chegou a encostar no finalzinho da prova mas sem sucesso, Pedro Neto ficando com a terceira colocação ainda continua na liderança do campeonato.

1\ Alex Braminha
2\ Marzinho
3\ Pedro Neto
4\ Ermilson Índio
5\ Matheus Lama

Categoria MX-3

O italiano Luca Proetti fez o holeshot chegando a lidera a corrida por praticamente 50%, sentindo o tombo que levou no momento dos treinos, perde posição para o preparado piloto Washington Luiz que vence a prova.

1\ Washington Luiz
2\ Luca Proetti
3\ Wendel Morcegão
4\ Marcos Panilha
5\ Rogério de Bonito

Nacional Pro

O baiano da cidade de Laje Marzinho fez o holeshot e vence a corrida de ponto a ponta, seguido por Junior que suportou as investidas do piloto de Barrocas Matheus Lama, que vem em boa forma.

1\ Marzinho
2\ Junior
3\ Matheus Lama
4\ Matheus Andrade
5\ Alex Braminha

Categoria Junior

Os holofotes estavam focado para Goianinho e Lucas Bala, com a vitoria o piloto cearense Goianinho assume liderança do campeonato.

Nacional Intermediaria

Na categoria intermediaria o experiente Paulo de Tarso não deu chances para os adversários, vencendo a prova seguido a distancia pelo o Caique, piloto que representa a nitrix, outro que chamou atenção nessa bateria foi o Murilo de Serrinha, que veio buscar a terceira colocação, mostrando um bom rendimento durante a prova.

1\ Paulo de Tarso
2\ Caique
3\ Murilo
4\ Ricardo
5\ Evandro

Categoria Mirim

Essa bateria todos os pilotos chegaram a liderar a prova, a pista foi cortada o traçado para não ficar muito pesada, piloto Foguinho foi o primeiro a lidera, na sequencia o Lucas TTA, depois veio o Chiquinho da Chapada que liderou por duas voltas mas acabou caindo, Kauã também acabou ficando no traçado, o focado João Tampinha da Avanço Distribuidora veio administrando a corrida, fez ultrapassagem e recebeu a bandeirada de primeiro lugar do pódio.

1\ João Tampinha
2\ Kauã
3\ Lucas TTA
4\ Chiquinho da Chapada
5\ Kauã Foguinho

Categoria 200cc

O nome dessa bateria foi Rodrigo Ratoeira da cidade de Barrocas-BA; que veio buscando na raça em uma tocada de alto estilo, para alegria da torcida de Barrocas que vibrava a cada ultrapassagem, o garoto vence a bateria, deixando o Galego Golf na segunda colocação que também fez uma boa corrida.

1\ Rodrigo Ratoeira
2\ Galego Golf
3\ Emerson
4\ Ernandes
5\ Lucas Galego

Open Nacional

O atual campeão piloto Gil representante da Sisal Racing e Washington Luiz da cidade Juazeiro, prometiam um duelo nessa bateria logo nas primeiras voltas, mas a motocicleta do Gil trancou o motor deixando o piloto fora da disputa.

A tocada do líder do campeonato Washington Luiz fechando com rendimento de 100%, depois de vencer a primeira e segunda etapa, começa a despontar o dos nomes para titulo de campeão.

Jorge Caçuleta piloto que vem se recuperando de contusões, chegou andar na segunda colocação, fora de ritmo passou a perder posições, mas é um grande nome para as próximas corridas,

Outro que ficou na primeira curva foi o sergipano Wendel Morcegão, saindo na ultima colocação fez volta de recuperação, chegou logo atrás do piloto vereador Samuel.

1\ Washington Luiz
2\ Paulo de Tarso
3\ Samuel
4\ Morcegão
5\ Jorge Caculeta

Categoria MX-4

Nessa bateria teve a participação especial do Rogério Paraíba, piloto da cidade de Feira de Santana que está voltando de contusões, mesmo não valendo a pontuação do campeonato devido a idade, o paraíba da um show de pilotagem, conquistando a bandeirada do primeiro lugar da prova.

Foto \ Rogério Paraíba



Os experientes pilotos quarentões com uma tocada técnica, vem dando um show na copa sisal com a vitoria do piloto Delly, mesmo chegando em segundo lugar devido a participação especial do Rogério Paraíba, para a pontuação Delly fica com primeiro lugar, deixando o piloto da Avanço Distribuidora com a segunda colocação.

1\ Delly
2\ Zé Maria
3\ Luiz Carlos
4\ Magno Miguel
5\ Popo

Nacional Amador

O vencedor foi o piloto Jusuel, mas o que mim chamou atenção foi a disputa pela quinta colocação, ficando com Elton CTAC, que comemorou como se foce um primeiro lugar, parabéns campeão, depois os agradecimentos do piloto Valdick no pódio, emocionado ele agradece ao também piloto vereador Samuel.

1\ Josuel
2\ Deny
3\ Moises
4\Valdick
5\Elton

Fonte\ CariraCross