PILOTO SERGIPANO DE MTB RUY ROCHA


O piloto sergipano Ruy Rocha da equipe Ecociiclo Bikeshop, leva a bandeira do Nordeste em competições por todo Brasil, pedalando a dez anos acompanhando todo crescimento da família Mountain Bike, posso dizer que Sergipe tem um atleta completo na modalidade.


Você sabia que esse talento é tetra campeão Sergipano de Mountain Bike, hoje com trinta e quatro anos de idade é um dos cabeças de chave das competições que participa nos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceara, levando o nome do estado Sergipe.


Hoje o MTB é uma das modalidades que mais cresce em nosso pais, exemplo de uma competição que rolou na cidade de Alagoinhas-BA; batendo record de pilotos inscritos.

Conheça um pouco da historia do Mountain Bike!

O Mountain Bike surgiu no final dos anos 70, quando um grupo de jovens ciclistas começou a frequentar as trilhas das montanhas da Califórnia (EUA). Eram basicamente bikes de estrada, que começaram a buscar um novo estilo no ciclismo, uma alternativa às "magrelas" do asfalto. As trilhas e estradas de terra, mesmo longe de serem encaradas por bikes speed, acabaram por conquistar estes jovens ávidos por novas emoções.

Para Tom Ritchey, uma lenda no esporte, o responsável pela escolha da "terra" pelo "asfalto" foi Jobst Brandt, sendo o inspirador dele e de mais outros, como Gary Fisher. Muitas histórias contam que já houve experiências anteriores (nas décadas de 40 e 50) de utilizar a bicicleta em trilhas, mas não tiveram a expressão e a explosão que ocorreu no final dos anos 70.

Com essa historia chegamos ate o ano de 2005, foi quando começou a pedalar e buscar a paixão pelo ciclismo o sergipano Ruy Rocha, hoje considerado o numero um do estado, graças a parceiros e patrocinador como Ecociiclo Bikeshop.


 Parabéns a parceiros e patrocinadores que incetiva cada vez mais esse atleta, esperamos que a secretaria de estado do esporte, conheça a historia desse sergipano tetra campeão.

Fonte\ Moviedrone