RESULTADO DO MX DE ITABI-SE (CSEMX)


A cidade de Itabi como sempre uma grande festa, esse ano de 2015 foi a vez da Copa Sergipe de Motocross que comandou o brilho da competição, levando pilotos de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Alagoas. (Veja na pagina seguinte os pilotos que fizeram a festa.)


O tradicional motocross da cidade de Itabi tiveram algumas mudanças que foi aprovada pelos pilotos que participaram, alteração de um traçado na pista e reformando dos saltos, outra foi a mudança do local dos box, deixando com mais suporte de iluminação da noite e melhor acesso.

A Copa Sergipe de Motocross que tem a organização de José Carlos (Cacau) e Pororoca Preparações, chegou em Itabi para a terceira etapa com o apoio da prefeitura municipal na administração do prefeito Rubens Feitosa, que em sua entrevista deixou os parabéns para toda organização do evento.

RESUMO

Intermediaria Sergipe

A categoria Intermediaria Sergipe ficou com Emerson Cross, piloto de Poço Redondo que comandou a vitoria de ponta a ponta, quem teve um rendimento forte nos minutos finais, foi o itabaianense Matheus Barbosa conquistando a terceira colocação, a novidade dessa categoria foi a tocada do piloto Hugo Silveira da cidade de São Domingos, nesse pódio de feras.

1\ Emerson Cross
2\ Paulo de Tarso
3\ Matheus Barbosa
4\ Hugo Silveira
5\ Emanuel
_________________

Categoria Local

Nessa categoria o carirense Celinho continua com a liderança do campeonato, mesmo chegando na quarta colocação, o comando do lugar mais alto do pódio veio de Porto Real do Colégio, Alison Pescocinho mesmo com o problema da sua motocicleta nos treinos do sábado, entra na pista no domingo com o apoio da Hidrosistem (Neto Pardal).

1\ Alison Pescocinho
2\ Erick Cruz
3\ Evilanio
4\ Celinho
5\ Edgar Batton
____________________

50\65cc - (As duas categorias largaram juntas).

Na 65cc o Bruno da Lava Jato Verdes Campos de Arapiraca Alagoas não deu brecha para a concorrência que vinha logo atrás, Lucas TTA de Paulo Afonso na perseguição conquistou a segunda colocação com Perereca na cola.

Na 50cc a vitoria marcante do Luizinho Filho de Nsa. Sha. da Gloria.

1\ Bruno
2\ Lucas TTa
3\ Perereca
4\ Yuri Morceguinho
5\ João Vinicius
______________________

125\200cc

Um pódio de pilotos experientes com um show de pilotagem do pernambucano Janiedson (Crediário União) que largou na penúltima colocação e na segunda volta assumiu a liderança da prova, deixando grandes duelos no segundo pelotão, ficando assim.

1\ Janiedson
2\ Arnaldo Gago
3\ Cléverton (Cabelinho)
4\ Emanuel
5\ Pororoca
__________________

A 85\150cc

o experiente na categoria Tallys Nathan mesmo largando atrás na primeira volta busca a liderança ate a reta final, deixando um duelo entre Leonardo Melo e Lucas de Tarso, a novidade dessa bateria foi o Kinho Bala correndo em provas sergipanas, chegando a disputar posições, mas com erro ficou com a quinta colocação, gostei da tocada do Emerson Cross de Nsa. Sha. da Gloria que retorna as competições.

1\ Tallys Nathan
2\ Leonardo Melo
3\ Lucas de Tarso
4\ Emerson Cross
5\ Kinho Bala
___________________

230cc

Nessa categoria teve premio de um capacete (Tapuiu+Moto) para o Holeshot com a vitoria do pernambucano Janiedson (Crediário União), que levou também a vitoria da prova com 100% de aproveitamento. veja o pódio como ficou!

1\ Janiedson
2\ Matheus Lama
3\ Flavio Pantanal
4\ Emanuel
5\ Thiago Cruz
________________

Open Nacional

Essa categoria está o repeteco de anos entre Paulo de Tarso e Cleverton Cabelinho, esse final de semana a vitoria ficou com o baiano Paulo de Tarso, tó gostando de ver o rendimento a cada corrida do piloto de Itabaiana, Neno (Neno Esquadrilha) que ficou com a quinta colocação.

1\ Paulo de Tarso
2\ Cleverton Cabelinho
3\ Pororoca
4\ Adilson Pimenta
5\ Neno (Neno Esquadrilha)
_______________________

Nacional Força Livre

Essa categoria marcou um duelo entre Tallys Natan e Janiedson, dois pilotos pernambucanos que levantou o publico presente, mas infelizmente a motocicleta do Tallys Nathan teve problema, Janiedson conquista a vitoria, outra novidade dessa categoria foi o retorno do piloto Daniel Aragão que conquistou a quarta colocação do pódio.

1\ Janiedson
2\ Flavio Pantanal
3\ Paulo de Tarso
4\ Daniel Aragão
5\ Tallys Nathan
___________________

MX-3

A categoria MX-3 o comando no estado da Bahia e Sergipe vem sendo de Wendel da Costa (Morcegão) que voo baixo na corrida de Itabi, sem chances para os adversários, o Marquinhos Block Lages começa a volta o seu ritmo, chegou a andar na segunda colocação, mas o competente André de Arapiraca veio buscar na raça o segundo lugar, gostei do rendimento do Anderson Andinho que retorna as competições do seu estado.

1\ Wendel Morcegão
2\ André Arapiraca
3\ Anderson Andinho
4\ Teteu
5\ Marquinhos Block Lajes
_______________________

MX-1

O show dessa bateria saiu com Eduardo Dudu na liderança, perdendo pra ele mesmo devido a distancia que abriu na prova, caindo por duas vezes perdeu o foco da corrida, chegando o garoto Alex Alves também de Arapiraca na liderança e Tallys Nathan na perseguição, placa de ultima volta o Tallys Nathan faz ultrapassagem a praticamente 300mt da bandeira final, na ultima curva para chegada da bandeira quadriculada, Alex Alves força a ultrapassagem para buscar novamente o primeiro lugar, nessa ultrapassagem caiu os dois pilotos, devido a distancia que abriram para o segundo pelotão, levantaram e passaram Alex em primeiro e Tallys em segundo.
OBS. Devido a ultrapassagem forçada do Alex Alves, a direção de prova José Carlos (Cacau) devolve o primeiro lugar para Tallys Nathan.

Sem duvida os dois pilotos deram um show de pilotagem, Alex Alves e Tallys Nathan fecharam a corrida de Itabi com um gostinho de quero mais, creio que eles se enfrentam na próxima semana na cidade de Carira, corrida valida pela 4ª etapa da Copa Sergipe de Motocross.

Fonte\ CariraCross