Historia do motocross de Toritama Pernambuco


Quem lembra do piloto José de Toritama que por muitos anos levou a bandeira toritamense para competições importantes do nosso Nordeste, piloto que organizou juntamente com Julio Cesar o inesquecível Casco de Navio o primeiro motocross da cidade de Toritama.


Historia do motocross de 2003 a 2009, quando o piloto José de Toritama era participação garantida em corridas de nomes como a de Iati-PE, juntamente com Julio Cesar no ano de 2003 fizeram o primeiro motocross da cidade de Toritama, a coisa foi tão corrido que os dois pilotos não conseguiram participar da prova.

Lembrança da época!


O pernambucano José de Toritama não conseguiu realizar o seu sonho que era participar do campeonato brasileiro, no ano de 2009 chegou a preparar todo o projeto, aonde fez pre temporada com pensamentos de fazer todas as etapas do campeonato nacional de motocross, mas infelizmente uma lesão no tornozelo esquerdo acabou com o sonho do piloto, afastando ate hoje das competições de motocross.

Assim que deixou o motocross o seu parceiro de equipe seu filho Josanderson, também deixa as competições em sua melhor fase, guardando de lembrança um titulo de campeão do estadual pernambucano.

O sonho ainda não acabou, a família tem projeto para o ano de 2016 formar uma equipe com trés pilotos, todos da mesma família.

José Toritama - MX-3\MX-4
Josanderson - MX Amador
Josiele - Feminina

Sejam bem vindo família!

Fonte\ CariraCross