Mattheus Henning faz o natal solidário


Quinze crianças com idades entre 10 e 15 anos e que moram na Vila do Pará, distrito do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, terão a oportunidade de escolher, na manhã desta quarta-feira (23/12), que roupas vão vestir no Natal deste ano. Isso porque o piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning, patrocinado pela Rota do Mar, vai presenteá-las com as peças de roupa e acessórios que receberia da grife pernambucana nos quase quatro meses deste ano em que ficou afastado das pistas. A ação será realizada na megaloja da Rota do Mar, a partir das 10h, no Rota do Mar Complex.


A ação beneficente foi ideia do próprio Mattheus. “Conversei com o meu pai e ele gostou muito da ideia. Dar as roupas para esses meninos que precisam tanto é uma forma de agradecer pela minha recuperação e pelas conquistas desse ano”, comentou. Mattheus sofreu um grave acidente em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista Bicicross. Ele, que é natural da cidade, anualmente realiza ações beneficentes.

Com o patrocínio da Rota do Mar, o piloto recebe mensalmente vários produtos da grife. Na ação beneficente, além proporcionar aos meninos a possibilidade de escolherem as roupas na loja da empresa, também vai exibir vídeos de sua performance como piloto, apresentar o bicicross às crianças, distribuir calendários autografados e também disponibilizar suas bikes para os meninos ‘darem uma voltinha’. “O esporte pode mudar a vida das pessoas”, acrescenta.

Mattheus Henning, que também é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, está cheio de planos para 2016. Em janeiro, parte para São Paulo onde passará um mês treinando forte para o Pan-americano de Bicicross, que acontecerá em março, em Santiago del Estero, na Argentina.

Fonte\ Bruna Cruz