RETROSPECTIVA 2015


Chegamos a reta final do ano de 2015 com o crescimento do motocross na região Nordeste, visivelmente uma das regiões que mais cresce na modalidade, que venha 2016 abrindo mais portas para o motocross nordestino, isso com grandes campeonatos, a exemplo do Arena Nordeste de Motocross, Copa Sisal de Motocross, Liga Nordeste de Motocross, Copa Sergipe de Motocross, Treme Terra de Motocross e estaduais, campeonatos que tiveram começo meio e fim.



O motocross nordestino cresce, mostrando isso no ultimo final de semana com mais de cinco corridas em um final de semana, Remanso cidade do estado da Bahia fez uma festa para ficar na historia, recebeu pilotos de todo Brasil para disputa da mega premiação, Paulo Afonso Bahia, outra que recebeu nomes como do Rodrigo Lama, Tallys Nathan, Juninho para disputa do motocross solidário.

ESTADUAL DE MOTOCROSS

Quero destacar dois campeonatos estaduais que tiveram brilho nessa temporada no Nordeste, campeonato sergipano de motocross, organizado por uma comissão (Luiz Delfino, Juvenal Alves, Antonio Melo, José Carlos Cacau, José Fernando) e o campeonato pernambucano de motocross, organizado pela Perace (Sergio Flores).

BAHIA

O estado da Bahia nessa temporada foi da Copa Sisal de Motocross, copa que tem como diretor Dery Santiago, todas as etapas com seus méritos de organização, exemplo a de Sto. Antonio de Jesus foi nível nacional, com direito a participação de Jorge Balbi Jr e Mariana Balbi.

SERGIPE

O estado de Sergipe esse ano foi rico em corridas, alem do estadual sergipano e Copa Sergipe de Motocross, também rolou o Treme Terra de Motocross, campeonato organizado por pilotos sem fins lucrativos, fazendo o rateio das inscrições transformando em premiações, campeonato puxado por Neto Pardal, piloto de motocross da Hidrositem que pagou a premiação extra aos campeões.

Copa Sergipe de Motocross, formada por José Carlos (Cacau) e Alberto (Pororoca), deram um show de organização na cidade de Itabi, elogiada pelo prefeito Rubens Feitosa, na final do campeonato em Poço Redondo, fizeram como manda o figurino, entregando troféus de campeões e vice-campeões.

PERNAMBUCO

O estado hoje é o celeiro do motocross nordestino, tem como referencia a cidade de Sta. Cruz do Capibaribe que chamamos do berço nordestino do motocross brasileiro, visto isso nesses quinze dias em um treinamento para o Santa Cruz Radical, com mais de cem pilotos na pista em plena quinta-feira.

Em pernambuco mais precisamente Recife, nasceu o campeonato Arena Nordeste de Motocross, hoje se destacando em todo Nordeste com as melhores corridas da região, exemplo do Motocross da Redenção e Viva Motocross em Arapiraca-AL; e Cubati-PB.

A liga Nordeste de Motocross também nasceu em pernambuco, foi destaque com a primeira etapa do campeonato dentro de um estadio de futebol em Santa Cruz do Capibaribe no motocross da Moda e na festa da final com o Santa Cruz Radical.

ALAGOAS

Hoje o centro alagoano dos grandes motocross é a cidade de Arapiraca, no começo da temporada abre com a festa do Motocross da Redenção (Pastor Marcelo) e final da temporada com o Viva Motocross (Ricardo Leão), o sertão também entra no cenário com o motocross da cidade de Delmiro Gouveia (Jackson Cruz), promessa de uma Copa Sertão para temporada de 2016.

EQUIPES

A região nordeste tem duas equipes que rodaram bastante esse ano de 2015, Auto Escola 2001 que fez todo campeonato da Copa Sisal de Motocross e os campeonatos que aconteceu no estado de Sergipe e festivais de motocross, andando entre os top com bons resultados.

Equipe Goianio Motos pela mudança de sede, saindo do estado do Ceara e hoje com sede na cidade baiana de Itaberaba a convite de uma rede de concessionaria Honda (Moto Clube Honda).

Outra equipe que se destacou na temporada, Arte Tendas \ Rotulo do Corpo, por acreditar nesse novo talento do motocross nordestino chamado de Tallys Nathan, fazendo bonito no campeonato brasileiro de motocross, disputando de igual pra igual com pilotos de equipes oficiais.

PILOTOS

O sergipano Rodrigo Lama vem como melhor piloto da região Nordeste, infelizmente a contusão do ombro acabou tirando o sonho de tentar novamente a conquista do campeonato brasileiro, lembrando que foi o destaque de sua equipe X Motos na abertura do nacional.

Nordeste em crescimento, começa a nascer os novos talentos, pilotos como Juninho Ferreira, João Vitor, Tallys Nathan, Leonardo Feitosa, Yuri Gabriel, Massud Ramos, Lucas Matheus esses são pilotos pernambucanos, os alagoanos Pedro Neto, Pedro Patrick, Eduardo Dudu e Gabriel Calixto, os paraibanos da cidade de Arara Alison e João Neto, fiquem de olhos que tem novidades do estado da Bahia, pilotos como Gabriel Valverde e Matheus Lama, dois baianos que apontam forte para temporada de 2016.

FAMÍLIA ROBERTO

Fizeram uma festa em Carrapateira Paraíba que ficou marcado na historia da cidade de 3.000 habitantes, marcado pelo publico presente e pela recepção de toda família Roberto aos pilotos que foram participar da competição, corrida a nível nacional, parabéns e muito obrigado pelo convite para fazer parte dessa historia.

MOTO GRUPO CENTURIÕES DO REI

Um grupo de pastores motociclistas da ISJC (Igreja Santa de Jesus Cristo) que tem no comado o Centurião Pastor Marcelo, o verdadeiro pastor das motocicleta que leva a palavra do Senhor Jesus Cristo a locais de difícil acesso, conheça um pouco do Centuriões do Rei nessa pagina abaixo.
Click aqui - Moto Grupo Centuriões do Rei

AGRADECIMENTOS 

Fechando a temporada 2015 quero agradecer a cada organizador de eventos pelo convite ao meu trabalho, a todos os diretores de provas que trabalhei e a imprensa em geral, em especial ao meu parceiro MOVIEDRONE, pelo trabalho brilhante de fotos e videos.

PATROCINADORES

Obrigado a todos os patrocinadores e parceiros que acreditaram em meu projeto da temporada de 2015, Rota do Mar \ Moto Grupo Centuriões do Rei \ Líder Moto Peças \ Denys do Guinho \ Soducato \ Baixinho da Retifica \ Real Auto Portas \ Hidrositem \ Casa do Trator \ Ozureias Oficinas.

FELIZ ANO NOVO
Vem comigo Brasil!

Fonte\ CariraCross