PEPÊ BUENO NO ESTADOS UNIDOS


O paranaense Pepê Bueno, 18 anos, corre nas próximas semanas três grandes competições de motocross nos Estados Unidos. O atleta já está nos EUA, fazendo sua preparação no centro de treinamento Millsaps Training Facility (MTF), no estado da Georgia. Ao lado do mecânico Williams de Miranda, ele treina para a maratona que começa daqui no próximo fim de semana.


O primeiro desafio será uma classificatória de área para o Loretta Lynn 2016. O evento acontecerá em Jacksonville, Florida, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Este é o primeiro passo para conseguir uma vaga na principal competição de amadores dos EUA, que acontece em agosto. É preciso passar da classificatória de área, e depois da classificatória regional, para correr o Loretta Lynn.

Pepê correrá na categoria 250B, uma das mais concorridas do circuito amador da Terra do Tio Sam. Sua moto é uma KTM 250 SX.

"A ideia inicial era correr na 250A, na qual já estão os pró, mas como ano passado quase não corri nos EUA, a Colleen (proprietária do MTF e mãe de Davi Millsaps) aconselhou a correr na 250B. Eu gostaria de me inscrever na 250A, mas por fim achamos melhor seguir o conselho dela", explica Pepê.

A segunda competição desta maratona será a mais glamurosa. Nos dias 6 e 7 de março, Pepê corre em Daytona, na mesma pista que recebe a nona etapa do AMA Supercross no dia 5. O evento se chama Ricky Carmichael Supercross (RCSX) e será transmitido ao vivo pela internet.

"Estou bem preparado e sei que tenho condições de brigar entre os cinco primeiros da 250B. É uma categoria muito disputada, com nomes como Jordan Bailey, Dylan Walsh, Jake Msterpool, Garrett Marchbanks, Jayce Pennington e mais uns quantos bons", lembra Pepê.

Por fim, o piloto paranaense correrá o tradicional Oakhill International Motocross, no estado do Texas. A competição chega a sua 40ª edição neste ano, sempre reunindo os melhores do país.

"Será uma grande experiência participar destes três eventos. Depois volto ao Brasil para a abertura do Arena Cross. Espero fazer uma grande temporada na MX2 em 2016", finaliza.

Novos patrocinadores para a temporada 2016

Pepê Bueno tem sua própria equipe no Brasil. Em 2016, ele correrá com novos patrocinadores. Empresas que apostaram no potencial do jovem atleta.

"Agradeço muito à KTM Sacramento, Alpinestars, Bell, Edgers, MRPro, 100%, Serginho Suspensões, 5inco Gráficos, Feirão MX e MX Park PP97 pelo patrocínio nesta temporada. Eles me dão todo suporte para que eu possa me preocupar apenas em treinar e correr. Espero dar um excelente retorno dentro da pista", diz o piloto.



Foto \ Wllimas de Miranda
Fonte\ Pepê Bueno97

CARIRACROSS