Resultado da 1ª Etapa do Estadual Sergipano de Kart


Veja quem saiu na frente na pontuação do estadual sergipano de kart 2016, corrida que rolou na tarde de sábado(20) no Kartódromo Emerson Fittipaldi em Aracaju.



Pontapé inicial do campeonato sergipano de kart começou neste sábado 20\fevereiro\2016, foi tudo como manda o figurino nesta primeira etapa, direção fazendo o seu papel no comprimento de horários e regulamento, publico compareceu legal, pilotos como sempre deram um show a parte dentro da pista. alguns se destacando com a vitoria e outros mesmo sem vencer deram show na forma de pilotagem.

CATEGORIA F\4

A categoria F\4 hoje dividida em duas com maior e menor, largando todos juntos fizeram duas baterias emocionantes com a vitoria do atual campeão Pedro na primeira bateria seguido por Roberto Jackson que mostrou que vem forte para essa temporada.

Na segunda bateria quem voo baixo foi Carlos Kauan, o garoto que saiu da categoria cadete não se deu bem na primeira bateria com problema no kart, na segunda bateria foi buscar o primeiro lugar fazendo belas ultrapassagens, conquistando a bandeira quadriculada para delírio do publico presente.


Confira o resultado das duas baterias com a pole position de José Pedro com o tempo de 44.790 e a melhor volta de Alexandre 44.970.

1ª \ Bateria

José Pedro
Roberto Jackson
Armando
Marcos Braga
Fernando
Nícolas
Alexandre
Carlos Kauan
João Pedro

2ª \ Bateria

Carlos Cawan
Roberto Jackson 
José Pedro
Armando
Marcos Braga
Fernando
Alexandre
João Pedro
Nicolas

Na soma das duas baterias para a formação do pódio, dividindo a categoria menor e categoria maior, veja como fica a pontuação do campeonato para F\4.

PÓDIO
F\4 Menor

1\ José Pedro
2\ Carlos Kauan
3\ João Pedro

PÓDIO
F\4 Maior

1\ Roberto Jackson
2\ Armando
3\ Marcos Braga
__________________________________ 

CATEGORIA SÊNIOR

Carlos Henrique conhecido como baiano piloto da Anderson Competições que representa o estado de Sergipe comandou a primeira etapa vencendo as duas baterias e fazendo o tempo da pole com 44.370, outro piloto sergipano Ricardo Ramos representante da Audi Center Aracaju, mostrou que vem com tudo para essa temporada, fazendo a melhor volta com o tempo de 44.810 conquistando no geral o segundo lugar do pódio.


1ª \ Bateria

Carlos Henrique
Ricardo Ramos
Julio Cesar
Waldomiro Araujo
Wagner Rouver
Roberto Mellara

2ª\ Bateria

Carlos Henrique
Waldomiro Araujo
Ricardo Ramos
Julio Cesar
Wagner Rouver
Roberto Mellara

Confira a soma das baterias:

PÓDIO
Sênior

1\ Carlos Henrique
2\ Ricardo Ramos
3\ Waldomiro Araujo  
_______________________________________

CATEGORIA 2\T - 125CC

O ronco dos motores dois tempos chama bastante atenção do publico, imagine o grid da forma que estar com um bom numero de karts, nessa primeira etapa quem voo baixo foi Marcos Reis representante do Galeto Prensado, vencendo a primeira e segunda bateria, infelizmente foi desclassificado pela vistoria motivado pelo tamanho do escapamento conforme o regulamento.

Um dos novatos que chamou atenção nessa primeira etapa foi o alagoano Ricardo Oliveira, mesmo pressionado pelo experiente Arivaldo Carvalho, Ricardo passa na bandeira quadriculado em segundo lugar na primeira bateria e conquistou a quinta colocação na segunda bateria.


1ª\ Bateria

Marcos Reis
Ricardo Oliveira
Arivaldo Carvalho
Hilderadi Melo
Rodrigo Oliveira
Euvaldo Luz
Nilton Rosa
Ademir Flores

2ª Bateria

Marcos Reis
Arivaldo Carvalho
Euvaldo Luz
Ademir Flores
Ricardo Oliveira
Hilderadi Melo
Rodrigo Oliveira

PÓDIO
2\T - 125CC.

1\ Arivaldo Carvalho
2\ Ricardo Oliveira
3\ Hilderadi Melo

CONFIRA O CALENDÁRIO 2016:
2\ Etapa
19\Março\2016

3\Etapa
16\Abril\2016

4\Etapa
21\Maio\2016

5\ Etapa
18\Junho\2016

RESERVADA KART
30 de julho

6\ Etapa
20\Agosto\2016

7\ Etapa
24\Setembro\2016

8\ Etapa
22\Outubro\2016

9\ Etapa
19\Novembro\2016

10\ Etapa
17\Dezembro\2016