Tá chegando a hora do motocross de Arara Paraiba


O primeiro final de semana do més de março o ronco dos motores do motocross nordestino tem compromisso na cidade de Arara, agreste paraibano terra da Mega Motos, empresa patrocinadora oficial que prepara uma grande festa para receber pilotos de todo Brasil.



Coloca na sua agenda os dias do motocross de Arara Paraíba, 05\06 de março de 2016, corrida confirmada a narração CariraCross, por esse motivo que digo! Vem comigo Brasil.

Conheça um pouco Arara-PB

Arara é um município brasileiro do estado da Paraíba, Localiza-se na Mesorregião do Agreste Paraibano e na Microrregião do Curimataú Ocidental. Em 2015, possuía uma população de 13.355 habitantes, em uma área territorial de 99 km². Sua principal via de acesso é pela rodovia PB-105, está distante 155 quilômetros de João Pessoa, a capital do estado.

A sede municipal tem uma temperatura média anual de 22,4 °C e a vegetação predominante é a caatinga, tendo remanescentes de mata atlântica na região leste do município, localizando-se, neste modo, numa área de transição. Cerca de 70% da população vive na zona urbana.

O município foi emancipado da cidade de Serraria e instalado em 1961. A origem de seu nome se deve-se pela grande quantidade de aves deste tipo (araras) que existiam antigamente no local.

Tradicionalmente desde o ano de 1887, a cidade costuma realizar no mês de setembro a festa da padroeira do município, consta na programação a apresentação de bandas Filarmônica, pregações religiosas, desfiles cívicos e apresentações de bandas populares. O ponto principal das festividades é a procissão da Nossa Senhora da Piedade, onde os fiéis percorrem as principais ruas do município levando a imagem da santa, louvando-a com cânticos religiosos.


Fonte\ CariraCross