Resultado do Estadual Sergipano de Kart - 2ª Etapa


O sábado(19) foi dia de velocidade no Kartódromo Emerson Fittipaldi em Aracaju Sergipe, baianos, alagoanos e sergipanos se enfrentaram na disputa da segunda etapa do estadual sergipano de kart, veja na pagina seguinte os pilotos que conquistaram pódio.




FOTOS
Click aqui - Fotos Kart Sergipe

A segunda etapa do estadual sergipano de kart foi duelo em todas as categorias, a bandeira vermelha foi acionada na segunda bateria da categoria sênior em um acidente que envolveu Wagner Rouver e Waldomiro (Carioca), foi liberada a entrada da ambulância na pista para primeiros socorros ao piloto Wagner Rouver, graças a Deus nada grave com piloto que foi atendido de imediato por Dr. Mellara.


PUNIÇÃO

A segunda etapa teve desclassificação para o piloto da categoria sênior, Waldomiro (Carioca), segundo informação de dois comissionários, no momento da bandeira vermelha com a parada para todos os pilotos, o kart do piloto Waldomiro foi feito manutenção que não era permitido conforme regulamento.


RESULTADO DA PROVA

Categoria F\4 

A categoria F\4 largam todos juntos maior e menor, mas com pontuação e pódio separados, na primeira bateria quem voo baixo foi Carlos Cawan seguido por Pedro, disputa dos garotos que já vem da categoria cadete, Pedro conquista o lugar mais alto do pódio da categoria f\4 menor com p\2 na primeira bateria e p\1 na segunda bateria.

A categoria f\4 maior teve tudo para ficar com o alagoano Roberto Jackson, no geral fez o melhor tempo do warm up e fechou a primeira bateria em p\3, mas infelizmente na segunda bateria teve problema no kart, ficando fora da disputa do pódio.

O estreante Alexandre da categoria f\4 maior provou que vem forte para a disputa do campeonato, enfrentando o experiente Roberto Jackson, sera a disputa da revelação contra a experiencia, mas fica de olho no Fernando Baiense que também vem forte para essa disputa.

F\4 - Maior

1\ Alexandre
2\ Fernando Baiense
3\ Roberto Jackson


_______________________

Categoria Sênior  

O sergipano Ricardo Ramos fez o tempo do warm up, o baiano Waldomiro fez a pole e venceu a primeira bateria seguido pelo Julio Cesar também de Salvador. A segunda bateria o bicho pegou entre Waldomiro Araujo e Carlos Henrique que disputaram posições curva a curva, nessa disputa acabaram se tocando ficando para trás, na busca de recuperar posições Waldomiro se toca com Wagner Rouver, motivo da bandeira vermelha, depois do socorro ao piloto Wagner Rouver a direção deu por encirrada a segunda bateria, conforme regulamento 75% da prova rodada. (Desclassificação do Waldomiro motivo citado no inicio da matéria).

Nessa disputa quem saiu ganhando foi o Julio Cesar (Lojão da Orla), que chegou bastante centrado para a segunda etapa acompanhado da esposa e da filha, depois do segundo lugar na primeira bateria e no momento da bandeira vermelha vinha ocupando a primeira colocação da segunda bateria, assim Julio Cesar ficou com o primeiro lugar do pódio.

1\ Julio Cesar
2\ Ricardo Ramos
3\ Carlos Henrique


______________________

Categoria 2\T - 125cc

Marcos Reis não vem dando sorte nesta temporada de 2016, depois da desclassificação na primeira etapa, Marcos teve problema em seu kart nesta segunda etapa, outro que voltou e mostrou que tem talento foi Juliano Facury, mas acabou desclassificado no momento da pesagem.

Nesta segunda etapa teve a participação do Matheus Rouver que fez p\2 na primeira bateria, outros nomes dessa etapa foi o Nilton (Franco Presado) que fez p\3 na primeira bateria e o Arivaldo que conquistou a vitoria da segunda bateria.

A pilotagem do líder do campeonato Ademir Flores tem foco de bi campeonato, depois de vencer a primeira bateria, administrou a segunda colocação da segunda bateria e conquista na soma das duas baterias o lugar mais alto do pódio.

1\ Ademir Flores
2\ Nilton
3\ Arivaldo


PRÓXIMO ETAPA
16\Abril\2016 - 3ª Etapa

Fonte\ CariraCross
Vem comigo Brasil