Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - Arapiraca-AL


Arapiraca (AL) – A Honda começou a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em alta. Neste domingo (3), Tunico Maciel conquistou a vitória no Rally do Velho Chico, primeira prova do calendário da disputa.


O #4 chegou ao triunfo no quadro geral com uma vitória na segunda especial, disputada entre Pão de Açúcar e Arapiraca, em Alagoas. Vencedor do primeiro trecho cronometrado do rali, Jean Azevedo ficou em segundo neste domingo, resultado que repetiu na classificação final. Gregorio Caselani foi o terceiro na etapa e no resultado final.

Neste segundo dia de disputa no agreste alagoano, os pilotos encararam um trecho cronometrado de 119 km, passando por Jacaré dos Homens, Major Izidoro e Batalha. A especial terminou em Jaramataia, de onde os pilotos partiram para um deslocamento de 66 km até Arapiraca, palco da premiação.

Nove vezes campeão do Brasileiro de Rally Cross Country, Azevedo destacou que este trecho final foi bastante parecido com uma prova de Enduro.

“Hoje a especial teve chuva no meio dela”, contou Jean. “Foi uma especial com muitas partes de pedras grandes, mais parecida com enduro”, comparou.

No total, o Rally do Velho Chico teve 425 km, sendo 282 deles de trechos cronometrados.

RESULTADO DO RALLY DO VELHO CHICO – Extraoficial

Resultado final (três primeiros)
1º Tunico Maciel #4
2º Jean Azevedo #1
3º Gregorio Caselani #5

Fonte\ Hondaracingbrasil