Resultado da 6ª etapa do estadual sergipano de kart 2016


O estadual sergipano de kart 2016 chegou a 6ª etapa do campeonato neste sábado(20) com disputas acirradas, ficou chamativa e emocionante a bateria que largou as trés juntas, SÊNIOR \ F-4 MAIOR \ F-4 MENOR. Veja toda a historia na pagina seguinte.


O sábado foi de campeonato sergipano de kart 2016 no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em seis baterias foram disputadas cinco categorias, todas com emoção de ultrapassagens, rodadas e abandono de prova, uma das mais emocionante foi a do piloto João Pedro da F-4 Menor, o representante da Equipe Beto Car vinha na liderança da segunda bateria quando acabaram se tocando trés karts e o João envolvido neste acidente teve que abandonar a prova, João Pedro sai chorando amparado pela mãe também chorando, foi um momento marcante dessa 6ª etapa.

Obs: Aguardem ainda hoje as fotos!!!

CORRIDAS 

Cat. Cadete  


Os meninos da Cadete vem crescendo pilotagem dentro da competição, lembrando que são praticamente todos estreantes em campeonato oficial, menos o Gustavo Araújo o mais experiente que já tem título de campeão sergipano de kart e vem na liderança do estadual 2016, a vice liderança do campeonato esta com João Vitor uma das revelações do kartismo sergipano, depois de participar do campeonato brasileiro de kart em Conde Paraíba, João Vitor chegou forte para a sexta etapa, mesmo ficando com a segunda colocação, baixou muito o tempo na disputa para o experiente e líder do campeonato Gustavo Araújo. Alagoas vem com trés pilotos, Gabriel e Bernardo os primos da família Oliveira e Gustavo Mafra, piloto Gabriel mostrou na pista que vem com maior rendimento entre os trés alagoanos. Mais um estreante no campeonato, piloto Diego Sena representante do estado da Bahia mostrou que tem talento, em sua primeira corrida já ocupou a terceira colocação do pódio.

Soma das duas baterias:

1\ Gustavo Araujo
2\ João Victor
3\ Diego Sena
4\ Gabriel
5\ Gustavo Mafra
6\ Bernardo
_____________________________

Cat. Sênior \ F-4 Maior \ F-4 Menor


Ficou mais emocionante as trés categorias em uma bateria, na categoria sênior deu a dobradinha do estado da Bahia, Júlio César venceu a primeira bateria e Waldomiro Araujo a segunda bateria. Na categoria F-4 Menor o piloto Carlos Cauan foi soberano vencendo as duas baterias, Pedro ficando com a segunda colocação, uma das disputas que promete ser acirrada para três ultimas etapas. F-4 Maior o piloto Alexandre venceu as duas baterias defendendo a liderança do campeonato, ficando a disputa pela segunda colocação entre Beto Jackson e Armando Duran, lembrando que o baiano Armando Duran não pontou na segunda bateria, acabou se envolvendo em um acidente e ficou fora da disputa.

Soma das duas baterias:

SÊNIOR

1\ Julio Oliveira
2\ Waldomiro Araujo
3\ Ricardo Ramos

F\4 MENOR

1\ Carlos Cauan
2\ José Pedro
3\ João Pedro

F\4 MAIOR

1\ Alexandre
2\ Roberto Jackson
3\ Armando Duran
__________________

125cc - 2\ Tempos


Categoria considerada a f\1 do kartismo sergipano vem chamando bastante atenção pela quantidade de pilotos inscritos, disputa bastante acirrada em um ronco de motores dois tempos que chama atenção do publico presente. Matheus Rouver que chegou com a vice liderança, conquista o primeiro lugar do pódio e a liderança do campeonato, Ademir Flores recebeu punição e Marcos Reis foi desclassificado por peso. Quem chamou atenção foi a tocada forte do piloto Diego Freitas na segunda bateria, depois de problema com pneu na primeira bateria fechar em 11º, o representante do estado da Bahia deu um show na segunda bateria, nas ultimas voltas Diego saiu da sétima colocação e buscou a segunda colocação da segunda bateria, ocupando a quinta colocação do geral.

Soma das duas baterias

1\ Matheus Rouver
2\ Nilton Rosa
3\ Euvaldo Luz
4\ Ademir Flores
5\ Diego Freitas

Fonte\ CariraCross
Kart - Sergipe