Jean Ramos é o Brasil no Latino Americano de MX 2016


Paranaense disputa título continental em prova única na República Dominicana. É neste fim de semana! Jean Ramos, piloto da Yamaha Grupo Geração, disputa neste fim de semana, 1 e 2 de outubro, a edição 2016 do Latino-americano de Motocross da categoria MX1 (motos de 450 cilindradas).


O evento continental será realizado na República Dominicana, país da América Central banhando pelo Mar do Caribe, na região da capital Santo Domingo. Jean Ramos será o único brasileiro na competição.

"Vai ser uma experiência interessante. Acabo de voltar da Itália, onde corremos o Motocross das Nações, e agora vou para o Latino. Nem deu para treinar nesta semana, pois chegamos na terça-feira e nesta quinta já viajamos. Não conheço a pista e sei que terei adversários fortes no Latino-americano, mas gostaria muito de trazer este título para o Brasil. Mas motocross é dinâmico, depende muito da pista, do momento, do clima, já que tem possibilidade de chuva. Vou dar o melhor de mim para conseguir este bicampeonato", afirma o piloto brasileiro.

Ramos, que já foi campeão latino-americano da categoria MX2 em 2008, é um dos favoritos para ficar com o título deste ano. Atual vice-líder do Brasileiro de Motocross e líder do Arena Cross Brasil, ele vai encarar na República Dominicana alguns concorrentes conhecidos do campeonato brasileiro, como o equatoriano Jetro Salazar e o costarriquenho Roberto Castro, além do norte-americano Ben LaMay.

Todos os anos, o Latino-Americano de Motocross acontece em países diferentes, organizado por iniciativas locais com apoio da Federação Latino-americana de Motociclismo. Em 2015, o evento aconteceu na Bolívia sem participação de piloto brasileiro. A última vez que aconteceu no Brasil foi em 2011, em Pimenta Bueno, Rondônia.


Fonte \ Yamaha Grupo Geração
Foto \ Mau Haas